Betânia cria iniciativas para motivar colaboradores no período de isolamento social

Num momento em que todos são incentivados a permanecerem em suas casas, uma horda de trabalhadores tem que passar por cima de medo e insegurança e continuarem a trabalhar dia após dia.

Neste cenário, as empresas responsáveis “cuidam” de seus colaboradores, oferecendo condições e equipamentos que os resguardem. Mas algumas empresas fazem um pouco mais, lançando mão do endomarketing para garantir o ânimo e a energia para ultrapassar estes tempos difíceis.

Esse é o caso da cearense Betânia Lácteos, que criou a campanha Heróis Betânia.

Com o mote ‘Se depender de nós, não vai faltar leite no Nordeste’, a Betânia resgata a sensação de pertencimento e orgulho de fazer parte da empresa ao homenagear a cada dia um colaborador diferente, cedendo o nome da empresa a este trabalhador. 

São dezenas de pessoas, desde o produtor de leite, como o sr Luiz, até quem trabalha nos supermercados, como o Alexandre, passando pelos promotores, vendedores, produtores, transportadores, e das áreas comercial e indústria.

“São essas pessoas que fazem a Betânia continuar forte neste momento, garantindo que nossos produtos continuem sendo produzidos e ofertados aos consumidores”, afirma Bruno Girão CEO da Betânia Lácteos.

As peças, que contam com vídeos gravados pelos funcionários mudam diariamente e são postadas nas redes sociais da empresa e ainda enviadas aos colaboradores por mensagem.

“O resultado tem sido fantástico, as pessoas se sentem importantes e reconhecidas pela empresa”, completa Bruno.

Sobre a Betânia Lácteos  

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share, está entre as grandes marcas de iogurte, movimentando uma cadeia produtiva 100% de origem local. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.