Pela segunda vez consecutiva, Grupo 3corações está entre as Melhores Empresas para trabalhar no agronegócio

Em parceria exclusiva com Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e revista Globo Rural, Great Place to Work (GPTW) reconhece empresas do agro que mais valorizam seus colaboradores

O Grupo 3corações, maior empresa no segmento de café no Brasil, foi eleito pela segunda vez seguida uma das melhores empresas do setor de agronegócio para se trabalhar. A pesquisa, realizada pelo Great Place to Work (GPTW), concedeu ao grupo o quarto lugar, na categoria de companhias de grande porte.

Anunciado em julho, o ranking das melhores empresas é uma parceria do GPTW com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e revista Globo Rural. O resultado é obtido pela análise realizada das práticas adotadas pela empresa e com uma pesquisa direta com colaboradores das grandes e médias companhias participantes. Os critérios de avaliação são: oportunidade de crescimento, qualidade de vida, remuneração, sentimento de tratamento justo, equidade de gênero e feedbacks por parte dos gestores.

Ao longo dos anos, o Grupo 3corações tem sido reconhecido pela qualidade dos ambientes de trabalho e pelo índice de confiança de seus colaboradores na empresa. Todas as práticas adotadas pelo grupo seguem uma Carta de Conduta e buscam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, para que o trabalho esteja em harmonia com o bem-estar físico, emocional, mental e espiritual.

Com essa política, treinamentos e apoio financeiro para cursos técnicos, graduação e pós-graduação são algumas das práticas adotadas para trazer mais conhecimento e valorização aos colaboradores. E, em meio à pandemia do novo coronavírus, o grupo tem iniciativas para proporcionar um ambiente mais agradável e saudável no trabalho: regularmente, os colaboradores respondem a um questionário para avaliar sua saúde e os possíveis sinais de contaminação. Além disso, rotineiramente médicos entram em contato para analisar a situação. Levando em conta que grande parte do quadro de colaboradores está atuando em home office, os equipamentos fornecidos pelo grupo estão auxiliando os colaboradores, para que tenham o máximo de conforto e segurança.

 

"O Grupo 3corações tem o objetivo de criar laços legítimos e duradouros com os seus colaboradores e oferecer programas para que eles possam crescer como profissional e indivíduo. Então, receber esse reconhecimento do GPTW mais uma vez é muito gratificante, pois significa que nossos esforços estão no direcionamento correto. Temos mais de 6.500 pessoas no quadro de colaboradores e saber da satisfação deles em fazer parte da nossa companhia é estar no caminho certo e um estímulo para sempre aprimorarmos", diz Sueli Alves, diretora de Recursos Humanos.

 

Sobre o Grupo 3corações

O Grupo 3corações é líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel. Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia, que comemorou 60 anos, em 2019, industrializa e comercializa mais de 25 marcas de produtos, dentre elas: Café 3 Corações, Santa Clara (líder nas Regiões Norte e Nordeste), Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto. Em 2013, o Grupo lançou a TRES®, solução de café espresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 7 Plantas Fabris (10 Unidades Industriais), 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa - Integradora (CE, SP e MG) - e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos. Para mais informações sobre o Grupo, visite: http://www.3coracoes.com.br.