1738

Supermercado online: os desafios do e-commerce daqui pra frente

Desde que a pandemia chegou ao Brasil, os serviços de e-commerce tiveram um crescimento considerável. Isso traz muitas oportunidades para toda a cadeia que está por trás dessas soluções que fazem chegar na casa dos clientes os mais diferentes tipos de produtos e serviços.
3
1733

Depois do vírus, o mundo será bem diferente

Relatório publicado pelo Centro para o Futuro do Trabalho da Cognizant sobre a aparência do mundo em 2023 - um período suficientemente distante para que as implicações do vírus tenham mudado materialmente as coisas, mas não tão longe que a pura especulação ociosa reine suprema - examina como educação, saúde, compras e entretenimento se tornarão mais virtuais.
3
1732

Elimine barreiras no atendimento para encantar o cliente

Já é sabido que é de suma importância proporcionar uma experiência encantadora para o cliente durante todo o processo de atendimento, até porque, já está claro que é com um bom relacionamento com o consumidor que você conseguirá se diferenciar dos seus concorrentes. Porém, nem sempre é tarefa fácil estruturar uma operação, isso porque existem muitos pontos nos quais é essencial se atentar a cada detalhe ou, em vez de deixar uma ótima impressão, sua empresa pode causar o efeito contrário.
3
1731

Como reduzir os custos das empresas?

Conseguir gerir as finanças da empresa e contribuir para o crescimento sustentável é uma das principais habilidades de um gestor. Seja para conseguir se manter durante um período de crise ou para investir em melhorias em infraestrutura ou na capacitação contínua dos funcionários.
3
1729

Flexibilidade de horário muda comportamento de compra dos brasileiros na internet

A Covid-19 mudou completamente a forma como as pessoas se relacionam, compram e vivem. Lojas físicas, empresas de delivery e até e-commerces estão se reinventando para garantir que os negócios continuem funcionando diante das mudanças no comportamento do consumidor brasileiro nas últimas semanas. Mas, de acordo com um levantamento da Social Miner%u2002- empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados -, que analisou a performance de mais de 120 lojas virtuais entre os dias 1º e 28 de março deste ano, as vendas online voltaram a subir, atingindo seu maior pico de conversões em 26/03.
3
1728

Crise do novo coronavírus eleva ameaças globais de ciberataques, aponta Trend Micro

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, a partir da sua equipe de pesquisa, detectou um grande volume de ameaças cibernéticas usando como tema central o novo coronavírus e a doença covid-19. De acordo com a companhia, até o fim de março foram identificados ataques em spams enviados por e-mails (65,7%), em código malicioso conhecidos como malwares (26,9%) e endereços de web maliciosos (7,5%), entre outras formas de ameaças, em todo o mundo.
3
1726

O que esperar quando se está esperando: o futuro da relação entre marca e consumidor

Quando o assunto é a aproximação entre marca e consumidor, é necessário partir da premissa básica do sucesso de qualquer tipo de relacionamento. Ou seja, da comunicação. Quem faz parte do universo do Marketing, segue a seguinte prática quase que em piloto automático: estudar o público-alvo do negócio. Afinal de contas, a maneira de se comunicar com um cliente baby boomer é completamente diferente do estilo de conversa com alguém da Geração Z, por exemplo. Contudo, o momento mundial atual obriga a todos a saírem da zona de conforto e pensar fora da caixa. Inclusive, nós.
3
1724

Afinal, quais são os segredos para as PMEs sobreviverem à crise?

Não é novidade dizer que os setores mais afetados pelo coronavírus são aqueles que dependem da presença física do cliente, como restaurantes, lanchonetes e salões de beleza. Entretanto, a pandemia nos obrigou a despertar um novo olhar sobre esses negócios. Serviços de delivery ou vendas online podem ser alternativas para que essas empresas sobrevivam a esse momento.
3
1722

Como fazer uma reunião produtiva?

Em tempos em que muitos estão trabalhando em esquema home office devido à necessidade de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, tem aumentado também as reuniões online para garantir a boa comunicação entre os membros das equipes mesmo à distância.
3
1721

A arte de buscar e desenvolver talentos na era da Transformação Digital

Um grande investimento vem sendo realizado ano após ano para transformar digitalmente as empresas de todos os segmentos, em todo o mundo. Entretanto, um erro comum que muitos líderes ainda cometem é considerar que essa transformação é apenas tecnológica. Com isso, diversas falham na execução das estratégias acontecem por não conseguirem encontrar e reter os principais ativos dessa jornada - os Talentos.
3
1718

A mudança de mindset como fator crítico para a transformação digital

Desde os séculos XVIII e XIX, quando tivemos a primeira Revolução Industrial, a sociedade segue evoluindo em um ritmo acelerado. De lá para cá, presenciamos a invenção dos computadores, smartfones e o nascimento e popularização da Internet. Agora, entramos na chamada 4%AA Revolução Industrial ou Indústria 4.0, uma era de novos modelos de negócios e de quebra de paradigmas.
3
1717

Não demita seu fornecedor

Se uma empresa com fluxo de caixa suficiente para aguentar a turbulência começa a cancelar os contratos com seus fornecedores, essas companhias que fornecem produtos ou serviços verão suas receitas caírem e, se não tiverem caixa suficiente para aguentar, muito provavelmente vão recorrer às demissões. Funcionário desempregado, menor movimento na economia.
3
1714

Confira cinco dicas para manter a produtividade no home office

A pandemia do coronavírus transformou a rotina de milhares de profissionais e empresas que passaram a adotar o trabalho remoto como alternativa para manter as operações. Mas, produtividade e foco nas tarefas estão entre os desafios da quarentena nesse cenário. Fica a pergunta: como vencer esse desafio, mantendo o foco nos projetos e cuidando da nossa mente?
3
1711

9 dicas para pequenos negócios em tempos de crise

Donos de pequenas e médias empresas e microempreendedores individuais (MEI) devem ser fortemente impactados pelo período de combate ao coronavírus, especialmente pela quarentena. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estima que pelo menos 63% das MPMEs já sofreram uma queda maior que 50% de sua renda. Por isso, é ideal que pequenos produtores busquem novos mercados para seus produtos e serviços, se adaptando ao momento.
3
1704

5 dicas para embarcar, de vez, na jornada da Transformação Digital

Até pouco tempo, as relações comerciais costumavam ser unilaterais, ou seja, um lado vendia e o outro comprava. Este cenário começou a mudar com os avanços tecnológicos, sobretudo, em função do maior acesso à internet e da proliferação dos smartphones, que reconfiguraram o comportamento dos consumidores, permitindo conexão e espaço para compartilhar experiências, negativas ou positivas, especialmente nas redes sociais.
3
1703

Área de compras e machine learning: um caminho sem volta

A transformação digital proporciona uma lista cada vez maior de tecnologias consideradas 4.0. Entre elas estão o big data, analytics, business intelligence, cloud computing e machine learning. Esta última diz respeito ao aprendizado da "máquina", que é um conjunto de técnicas que integra o campo da Inteligência Artificial e reduz o tempo necessário para criar estratégias precisas e confiáveis, além de outros benefícios.
3
1696

Diversidade é um fato, inclusão uma escolha

Na era da tecnologia ou era da informação, inovação é a ordem. Mas como inovar sem a diversidade humana? Profissionais respeitados pelo mercado de trabalho e pelos mais altos executivos, estão declarando a importância da inclusão da diversidade para os negócios.
3
1688

Os sete erros dos investidores e como evitá-los

O cenário atual de juros baixos e recuperação econômica leva muitos brasileiros a diversificarem sua carteira de investimentos. É, sem dúvida, uma tática saudável fazer o dinheiro trabalhar por você e gerar uma renda extra.
3
1686

Metodologias ágeis são os novos aliados da nuvem

As equipes de desenvolvimento e de operações atuam em conjunto, utilizando ferramentas de automação que podem alavancar uma infraestrutura cada vez mais programável e dinâmica da perspectiva do ciclo de vida.
3
1683

A cloud está crescendo e não vai parar

A previsão é de que a computação em nuvem seja uma das tecnologias que receberão mais investimentos ao longo de 2020, segundo o estudo "Tendências para Transformar Sua Empresa em 2020", da CI&T, em parceria com a Opinion Box, que entrevistou 500 executivos brasileiros de tecnologia. A previsão de crescimento da receita global de nuvem pública é de 17% no período, de acordo com o Gartner Group.
3
1681

Construindo o Lego da transformação digital

A junção de quatro tecnologias - computação em nuvem elástica, Big Data, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) - está mudando fundamentalmente a maneira como os setores público e privado operam, mas a realidade é que a maioria das empresas enfrenta enormes desafios para acompanhar as tendências, conceitos e siglas, bem como entender como isso tudo se encaixa em seus negócios.
3
1679

Transformar a cultura da empresa é inovar para 86% dos executivos brasileiros

A transformação da cultura da empresa é um processo de inovação. É com essa visão que 86,3% dos empresários brasileiros dizem concordar quando o assunto é trazer a melhor experiência para os colaboradores e times internos, de acordo com a pesquisa Tendências para Transformar Sua Empresa em 2020, encomendada pela CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital e geração de impacto nos negócios de grandes marcas, e realizada em parceria com a Opinion Box.
3
1670

FOOD SERVICE E SEUS NOVOS DESAFIOS LEVANDO EM CONTA BUSCA POR ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Na contramão da crise, o cenário para alimentação saudável tem sido favorável, com crescimento médio de 12,3% ao ano, ocupando atualmente o 5º lugar no ranking mundial para o segmento; com faturamento expressivo no setor de franquias brasileiras, movimentando R$ 93 bilhões ao ano no país, segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF).
3
1651

O que aguarda o comércio eletrônico em 2020? Veja cinco tendências

A época em que o e-commerce era visto com receio e preocupação pelos consumidores definitivamente ficou para trás. Essa modalidade de varejo já é uma realidade para a grande maioria dos brasileiros, com expectativa de faturar R$ 61,2 bilhões em 2019, crescimento de 15% em relação a 2018, e cerca de 137 milhões de pedidos.
3
1639

Uma coisa é fato, nascemos e morremos clientes

Em qualquer lugar do planeta, habitantes se tornam consumidores de produtos ou serviços com o objetivo de sobreviver, ter qualidade de vida ou de garantir a satisfação pessoal %u2014 e merecemos. Seja em Mountain View, na Califórnia, ou Padaria Katete, no Malawi, o país mais pobre do mundo. Somos clientes!
3
1634

Conheça os principais desafios para implementar um e-commerce

Viabilização de operação multicanal, logística e tributos são os principais obstáculos no caminho de um comércio digital. O e-commerce brasileiro representa uma excelente oportunidade para empresas de qualquer segmento. Tanto que temos visto o crescimento do setor ano a ano. No entanto, a implementação de um negócio virtual ainda enfrenta desafios de ordem tecnológica, tributária e logística
3
1632

O ACORDO EXTRAJUDICIAL NA JUSTIÇA DO TRABALHO

A chamada Reforma Trabalhista, ainda hoje, causa dúvidas e aplicações diversas dos artigos que foram alterados na Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT. Cita-se, como exemplo, a possibilidade de haver um acordo extrajudicial entre empregado e empregador, e a Justiça do Trabalho seja provocada apenas para homologar, ato jurídico que seria a validação.
3
1625

Quem tem medo de 2020?

Vão ter medo de 2020 aquelas pessoas que ainda não entenderam que o mundo mudou, que o Brasil mudou, que o mercado mudou, que as pessoas mudaram e, portanto, o cliente mudou.
3
1624

PLANEJAMENTO PATRIMONIAL SUCESSÓRIO POR MEIO DE HOLDING

Dados do IBGE e do Sebrae mostram que 90% (noventa por cento) das empresas no Brasil ainda são familiares. Elas representam cerca de 65% (sessenta e cinco por cento) do PIB e empregam 75% (setenta e cinco por cento) da força de trabalho do país.
3
1602

MEU SUPERMERCADO E A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS - LGPD

Vivemos em um momento de balizamentos e regramentos de instrumentos tecnológicos que criaram muito poder, diante da quantidade de informações que foram coletadas e tratadas por big datas, que armazenam dados pessoais. Mas o que é big data? Quem tem isso? O que isso tem haver com o meu supermercado? Quem regra isso e qual o intuito dessas regras?
3
1599

Uma visão realista da Transformação Digital nas empresas brasileiras

Há uma pergunta que não quer calar: quem é dono do "tema digital" nas empresas? Assim como o RH é "dono" do tema funcionário, a área financeira é "dona" do assunto dinheiro, quem é o "dono" do Digital? Quem toma as decisões? Quem é obrigado a saber para onde ir e como ir? O que comprar e o que deixar passar? É modismo ou não serve à nossa empresa?
3
1594

Por que os bancos devem migrar para as nuvens?

O setor financeiro é marcado por diversas regulamentações a fim de garantir a segurança das operações, como transferências bancárias, empréstimos, financiamento de imóveis, entre outros. No entanto, com o intuito de entregar mais agilidade e elasticidade em sua infraestrutura, estas empresas têm adotado soluções em nuvem, que ajudam a otimizar os custos financeiros das aplicações e representam um forte diferencial competitivo.
3
1592

Período natalino e fiscalizações nos estabelecimentos: compreendendo a atuação dos órgãos de proteção e defesa do consumidor

Com o advento da Constituição de 1988, que consagrou a proteção do consumidor como garantia constitucional, o artigo 48, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) determinou a criação do Código de Defesa do Consumidor, com o escopo de estabelecer os regramentos necessários para a efetivação de um dos princípios gerais da atividade econômica, qual seja, a defesa do consumidor.
3
1590

O Brasil está comprometido com a 4%AA revolução industrial?

A 4%AA Revolução Industrial está em curso no mundo. E acredito que para as empresas brasileiras do setor não existe opção: é primordial investir na modernização da gestão, dos processos produtivos, da logística, do supply chain, dos recursos humanos e, se precisar, agregar mais eficiência até no procedimento de servir o cafezinho.
3
1586

Como se defender dos abusos cometidos pelo Fisco

Em nosso país é comum que empresários sofram atos de arbitrariedade do fisco, praticados em circunstâncias várias e por várias razões, muitas vezes decorrentes de motivações escusas. Qualquer um que ouse empresariar em nosso país logo aprenderá a lição que, embora teoricamente a relação tributária seja uma relação jurídica, na prática é hoje muito mais uma relação de poder, na medida em que os direitos fundamentais do contribuinte são pública e flagrantemente desrespeitados pelas autoridades fazendárias.
3
1584

Business Partner: o elo entre estratégia de pessoas e de negócios

Temos pessoas em ambos os polos, números, resultados de negócios e, sobretudo, corações pulsantes. Gente diferente, com visões de mundo particulares, vivências, valores e propósitos distintos. Business Partner é quem liga os pontos de toda essa complexidade de forma harmônica.
3
1582

9 dicas para começar a guardar dinheiro ainda este ano

Faltam poucos dias para o final do ano. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 40% da população brasileira adulta fechou o ano de 2018 com dívidas em atraso. Para que o cenário de 2019 seja diferente, confira algumas dicas para se planejar e não acabar o ano no vermelho.
3
1550

5 dificuldades dos vendedores externos e como vencê-las

Enumerar as dificuldades enfrentadas pelos vendedores do mercado atacado distribuidor é uma tarefa complicada. Afinal, são eles que vão a campo e ficam frente a frente com os clientes - logo, precisam ter um excelente jogo de cintura, que vão dos problemas logísticos à crescente competitividade, passando pelas novas exigências dos consumidores, dentre outros desafios.
3
1566

Pense nisso: O agro é mais urbano que rural

Uma das mais recorrentes desinformações que tenho visto nos últimos tempos é a crença de que o desenvolvimento do agronegócio favorece somente as regiões produtoras onde há o plantio ou a criação de animais, portanto, distantes dos grandes centros urbanos. Nada mais falso.
3
1545

Padarias em supermercados: um desafio que pode ser lucrativo

Tendo em vista que 76% dos brasileiros comem pão e 98% consomem produtos panificados pela manhã, representando um consumo per capita de 22,61Kg por ano deste nicho de produto, investir em padarias dentro de supermercados, com um mix de produtos estratégico alinhado à uma gestão eficiente pode ser um negócio lucrativo, segundo dados obtidos no SEBRAE.
3
3 página(s) encontrada(s)
você está na página 1