1788

Inteligência artificial atrelada aos processos de recrutamento e soft skills vão definir o futuro do RH

Em um processo de recrutamento e seleção, os gestores e profissionais de RH que focam apenas nas habilidades técnicas, as hard skills, têm grandes chances de aumentarem a taxa de rotatividade. Para reduzir as chances de errar na contratação e colocar a pessoa certa no lugar certo, é necessário também avaliar as soft skills - as competências, personalidade e comportamento de um profissional.
3
1786

Será que terapia é para mim?

Não é de hoje que as pessoas me perguntam qual é o melhor momento para contratar o serviço de um psicólogo. Tem idade? Situação de vida? Será que terapia é para mim? Esses são questionamentos que costumam surgir para os que ainda não experimentaram as vantagens deste tipo de serviço.
3
1785

Desafios da mulher no mercado de tecnologia

A tecnologia tornou-se imprescindível para as empresas que buscam crescer e inovar. Com isso, muitas oportunidades surgem na área de TI, mas os profissionais atuais, muitas vezes, não são suficientes para suprir toda a demanda de trabalho existente.
3
1782

Como gerenciar bem o seu tempo?

O tempo é um dos bens mais valiosos. É perecível e impossível de ser recuperado. O que passou, passou. Apesar de implacável, se souber onde empregá-lo, pode ser o maior aliado. Segundo a executiva, é preciso usar o tempo no que realmente é importante e saber investi-lo da forma correta, sem desperdício.
3
1780

Como o PIX apoiará o varejo brasileiro?

Em fevereiro de 2020, o Banco Central (BC) anunciou o lançamento do PIX, um novo meio de pagamentos e de transferência instantânea, realizado em até 10 segundos pelo celular. Essa tecnologia surge com o objetivo de promover mais agilidade quando comparada às operações tradicionais como TED, DOC e boletos, que podem levar cerca de dois dias para serem concluídas.
3
1778

Você quer influenciar ou ser influenciado?

Quer ter mais protagonismo, voz ativa e capacidade de influenciar decisões em sua vida? Seja vendendo os seus produtos ou até mesmo, pedindo aquele aumento para o chefe, não importa qual seja o seu trabalho, muito do seu sucesso dependerá da sua capacidade de influenciar e persuadir os outros, ou seja, da sua capacidade de conseguir que digam "sim" aos seus pedidos.
3
1776

Você pode até saber o que é cabotagem, mas talvez não saiba como funciona

As operações logísticas são cruciais para manter a cadeia de abastecimento. Encontrar formas de minimizar os riscos e obter melhores resultados para a empresa, bem como garantir que os produtos cheguem intactos a todas as regiões do país é um grande desafio. E quando falamos de transporte o primeiro modal que vem à cabeça da maioria das pessoas é o rodoviário. No entanto, a cabotagem, por seus benefícios, é algo que merece ser olhado com bastante atenção quando falamos de planejamento logístico. Afinal, o Brasil possui mais de 8,5 mil quilômetros de costa navegável, o que por si só já é um facilitador.
3
1771

Como ser empresário do seu próprio talento em um mundo híbrido?

Você é híbrido? Tenho feito algumas mentorias para empreendedores, pessoas que querem ser palestrantes e pessoas que estão abertas a pivotar suas carreiras e seus negócios para este novo normal. E assim me pergunto: Como podemos adequar as habilidades e serviços a este novo momento? O que esse novo normal realmente precisa e necessita?
3
1765

Por que a compra de base de clientes pode matar o seu negócio

Atualmente, muito se fala da importância de comunicar apenas para quem realmente deseja te "ouvir". É uma prática que precisa ser mantida, pois através disso é que o processo de relacionamento e engajamento se inicia. Segundo informações divulgadas pelo Inside Sales Benchmark Brasil 2018, 31% das empresas brasileiras acreditam que a geração de lead é um dos principais desafios na administração de um negócio. Diante desse panorama, a compra de base poderia ser uma ótima saída. Mas, na verdade, é um tiro no pé!
3
1764

Na crise, escolha o intraempreendedorismo e faça uma transformação cultural profunda

Dentro das empresas, vários gestores estão sofrendo todo tipo de pressão e com isso buscam a melhor resposta para lidar com as consequências da pandemia. Notamos uma centena de pesquisas e tentativas de entender do que as empresas precisarão ou o que elas já têm feito nesse momento. Fato é que, sejamos nós pesquisadores, colaboradores, gestores ou empreendedores, todos os dias somos inundados por perguntas, análises e muitas especulações.
3
1761

Planejamento tributário: uma alternativa para pagar menos imposto e manter o compliance fiscal

Zelar pela gestão é essencial para todas as empresas, independente do porte ou setor. Em períodos mais desafiadores, como o que estamos vivenciando agora com a crise da Covid-19, investir em medidas para reduzir custos é assegurar a sobrevivência dos negócios e o emprego de muitas pessoas. Nesse sentido, o planejamento tributário é uma saída muito eficaz para adotar procedimentos previstos na legislação e ter uma economia na hora de pagar os tributos
3
1759

Quer empreender? Veja 5 lições de como começar no mundo do empreendedorismo

No dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, uma data que empreendedoras têm muito que celebrar. Dados da pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, conduzida pelo Sebrae, mostram que o Brasil tem aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras. Um número expressivo que foi impactado pela crise, outros problemas financeiros e até mesmo motivado por propostas do governo, dando oportunidades para empreendedoras.
3
1757

"Sepultar os mortos, Cuidar dos Vivos e Fechar os Portos"

Passado o terremoto de Lisboa (1755), o rei Dom José perguntou ao General Pedro D%u2019Almeida, Marquês de Alorna, o que se havia de fazer. Ele respondeu ao rei: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos". Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar.
3
1755

O novo RH: um olhar holístico da área de gestão de pessoas

Estamos vivendo uma nova era. O avanço do coronavírus (Covid-19) mudou drasticamente a ideia de mundo que até então conhecíamos. Além das consequências na saúde, o vírus trouxe condições até então impensadas à humanidade, e até nos fez refletir.
3
1752

Adaptar-se: como faço?

Velhos tempos, belos dias, como canta nosso rei da música Roberto Carlos. Relembrar de bons momentos é uma atitude confortadora para nos manter sãos e com esperança. Como uma onda no mar, como cantarola Lulu Santos quando versa sobre as mudanças constantes da vida. É evidente que a mudança é constante e para sobreviver temos que ter flexibilidade para nos adequarmos aos novos tempos.
3
1750

Como ser um líder que motiva a equipe?

Como um líder deve motivar a própria equipe? A motivação vem de dentro de cada um. Ninguém consegue transferi-la para o outro. O que se deve fazer é estimular. Mas como estimular?
3
1748

7 orientações para%A0delegar%A0de forma correta no momento de crise

Nunca foi tão difícil ser um líder um em empresa como neste período de coronavírus. O cenário e de incertezas, medo e ao mesmo tempo é necessário adequar o mundo do trabalho e a comunicação a realidades como o home office ou grupos que estão virando dias trabalhando.
3
1738

Supermercado online: os desafios do e-commerce daqui pra frente

Desde que a pandemia chegou ao Brasil, os serviços de e-commerce tiveram um crescimento considerável. Isso traz muitas oportunidades para toda a cadeia que está por trás dessas soluções que fazem chegar na casa dos clientes os mais diferentes tipos de produtos e serviços.
3
1733

Depois do vírus, o mundo será bem diferente

Relatório publicado pelo Centro para o Futuro do Trabalho da Cognizant sobre a aparência do mundo em 2023 - um período suficientemente distante para que as implicações do vírus tenham mudado materialmente as coisas, mas não tão longe que a pura especulação ociosa reine suprema - examina como educação, saúde, compras e entretenimento se tornarão mais virtuais.
3
1732

Elimine barreiras no atendimento para encantar o cliente

Já é sabido que é de suma importância proporcionar uma experiência encantadora para o cliente durante todo o processo de atendimento, até porque, já está claro que é com um bom relacionamento com o consumidor que você conseguirá se diferenciar dos seus concorrentes. Porém, nem sempre é tarefa fácil estruturar uma operação, isso porque existem muitos pontos nos quais é essencial se atentar a cada detalhe ou, em vez de deixar uma ótima impressão, sua empresa pode causar o efeito contrário.
3
1731

Como reduzir os custos das empresas?

Conseguir gerir as finanças da empresa e contribuir para o crescimento sustentável é uma das principais habilidades de um gestor. Seja para conseguir se manter durante um período de crise ou para investir em melhorias em infraestrutura ou na capacitação contínua dos funcionários.
3
1729

Flexibilidade de horário muda comportamento de compra dos brasileiros na internet

A Covid-19 mudou completamente a forma como as pessoas se relacionam, compram e vivem. Lojas físicas, empresas de delivery e até e-commerces estão se reinventando para garantir que os negócios continuem funcionando diante das mudanças no comportamento do consumidor brasileiro nas últimas semanas. Mas, de acordo com um levantamento da Social Miner%u2002- empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados -, que analisou a performance de mais de 120 lojas virtuais entre os dias 1º e 28 de março deste ano, as vendas online voltaram a subir, atingindo seu maior pico de conversões em 26/03.
3
1728

Crise do novo coronavírus eleva ameaças globais de ciberataques, aponta Trend Micro

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, a partir da sua equipe de pesquisa, detectou um grande volume de ameaças cibernéticas usando como tema central o novo coronavírus e a doença covid-19. De acordo com a companhia, até o fim de março foram identificados ataques em spams enviados por e-mails (65,7%), em código malicioso conhecidos como malwares (26,9%) e endereços de web maliciosos (7,5%), entre outras formas de ameaças, em todo o mundo.
3
1726

O que esperar quando se está esperando: o futuro da relação entre marca e consumidor

Quando o assunto é a aproximação entre marca e consumidor, é necessário partir da premissa básica do sucesso de qualquer tipo de relacionamento. Ou seja, da comunicação. Quem faz parte do universo do Marketing, segue a seguinte prática quase que em piloto automático: estudar o público-alvo do negócio. Afinal de contas, a maneira de se comunicar com um cliente baby boomer é completamente diferente do estilo de conversa com alguém da Geração Z, por exemplo. Contudo, o momento mundial atual obriga a todos a saírem da zona de conforto e pensar fora da caixa. Inclusive, nós.
3
1724

Afinal, quais são os segredos para as PMEs sobreviverem à crise?

Não é novidade dizer que os setores mais afetados pelo coronavírus são aqueles que dependem da presença física do cliente, como restaurantes, lanchonetes e salões de beleza. Entretanto, a pandemia nos obrigou a despertar um novo olhar sobre esses negócios. Serviços de delivery ou vendas online podem ser alternativas para que essas empresas sobrevivam a esse momento.
3
1722

Como fazer uma reunião produtiva?

Em tempos em que muitos estão trabalhando em esquema home office devido à necessidade de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, tem aumentado também as reuniões online para garantir a boa comunicação entre os membros das equipes mesmo à distância.
3
1721

A arte de buscar e desenvolver talentos na era da Transformação Digital

Um grande investimento vem sendo realizado ano após ano para transformar digitalmente as empresas de todos os segmentos, em todo o mundo. Entretanto, um erro comum que muitos líderes ainda cometem é considerar que essa transformação é apenas tecnológica. Com isso, diversas falham na execução das estratégias acontecem por não conseguirem encontrar e reter os principais ativos dessa jornada - os Talentos.
3
1718

A mudança de mindset como fator crítico para a transformação digital

Desde os séculos XVIII e XIX, quando tivemos a primeira Revolução Industrial, a sociedade segue evoluindo em um ritmo acelerado. De lá para cá, presenciamos a invenção dos computadores, smartfones e o nascimento e popularização da Internet. Agora, entramos na chamada 4%AA Revolução Industrial ou Indústria 4.0, uma era de novos modelos de negócios e de quebra de paradigmas.
3
1717

Não demita seu fornecedor

Se uma empresa com fluxo de caixa suficiente para aguentar a turbulência começa a cancelar os contratos com seus fornecedores, essas companhias que fornecem produtos ou serviços verão suas receitas caírem e, se não tiverem caixa suficiente para aguentar, muito provavelmente vão recorrer às demissões. Funcionário desempregado, menor movimento na economia.
3
1714

Confira cinco dicas para manter a produtividade no home office

A pandemia do coronavírus transformou a rotina de milhares de profissionais e empresas que passaram a adotar o trabalho remoto como alternativa para manter as operações. Mas, produtividade e foco nas tarefas estão entre os desafios da quarentena nesse cenário. Fica a pergunta: como vencer esse desafio, mantendo o foco nos projetos e cuidando da nossa mente?
3
1711

9 dicas para pequenos negócios em tempos de crise

Donos de pequenas e médias empresas e microempreendedores individuais (MEI) devem ser fortemente impactados pelo período de combate ao coronavírus, especialmente pela quarentena. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estima que pelo menos 63% das MPMEs já sofreram uma queda maior que 50% de sua renda. Por isso, é ideal que pequenos produtores busquem novos mercados para seus produtos e serviços, se adaptando ao momento.
3
1704

5 dicas para embarcar, de vez, na jornada da Transformação Digital

Até pouco tempo, as relações comerciais costumavam ser unilaterais, ou seja, um lado vendia e o outro comprava. Este cenário começou a mudar com os avanços tecnológicos, sobretudo, em função do maior acesso à internet e da proliferação dos smartphones, que reconfiguraram o comportamento dos consumidores, permitindo conexão e espaço para compartilhar experiências, negativas ou positivas, especialmente nas redes sociais.
3
1703

Área de compras e machine learning: um caminho sem volta

A transformação digital proporciona uma lista cada vez maior de tecnologias consideradas 4.0. Entre elas estão o big data, analytics, business intelligence, cloud computing e machine learning. Esta última diz respeito ao aprendizado da "máquina", que é um conjunto de técnicas que integra o campo da Inteligência Artificial e reduz o tempo necessário para criar estratégias precisas e confiáveis, além de outros benefícios.
3
1696

Diversidade é um fato, inclusão uma escolha

Na era da tecnologia ou era da informação, inovação é a ordem. Mas como inovar sem a diversidade humana? Profissionais respeitados pelo mercado de trabalho e pelos mais altos executivos, estão declarando a importância da inclusão da diversidade para os negócios.
3
1688

Os sete erros dos investidores e como evitá-los

O cenário atual de juros baixos e recuperação econômica leva muitos brasileiros a diversificarem sua carteira de investimentos. É, sem dúvida, uma tática saudável fazer o dinheiro trabalhar por você e gerar uma renda extra.
3
1686

Metodologias ágeis são os novos aliados da nuvem

As equipes de desenvolvimento e de operações atuam em conjunto, utilizando ferramentas de automação que podem alavancar uma infraestrutura cada vez mais programável e dinâmica da perspectiva do ciclo de vida.
3
1683

A cloud está crescendo e não vai parar

A previsão é de que a computação em nuvem seja uma das tecnologias que receberão mais investimentos ao longo de 2020, segundo o estudo "Tendências para Transformar Sua Empresa em 2020", da CI&T, em parceria com a Opinion Box, que entrevistou 500 executivos brasileiros de tecnologia. A previsão de crescimento da receita global de nuvem pública é de 17% no período, de acordo com o Gartner Group.
3
1681

Construindo o Lego da transformação digital

A junção de quatro tecnologias - computação em nuvem elástica, Big Data, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) - está mudando fundamentalmente a maneira como os setores público e privado operam, mas a realidade é que a maioria das empresas enfrenta enormes desafios para acompanhar as tendências, conceitos e siglas, bem como entender como isso tudo se encaixa em seus negócios.
3
1679

Transformar a cultura da empresa é inovar para 86% dos executivos brasileiros

A transformação da cultura da empresa é um processo de inovação. É com essa visão que 86,3% dos empresários brasileiros dizem concordar quando o assunto é trazer a melhor experiência para os colaboradores e times internos, de acordo com a pesquisa Tendências para Transformar Sua Empresa em 2020, encomendada pela CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital e geração de impacto nos negócios de grandes marcas, e realizada em parceria com a Opinion Box.
3
1670

FOOD SERVICE E SEUS NOVOS DESAFIOS LEVANDO EM CONTA BUSCA POR ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Na contramão da crise, o cenário para alimentação saudável tem sido favorável, com crescimento médio de 12,3% ao ano, ocupando atualmente o 5º lugar no ranking mundial para o segmento; com faturamento expressivo no setor de franquias brasileiras, movimentando R$ 93 bilhões ao ano no país, segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF).
3
1651

O que aguarda o comércio eletrônico em 2020? Veja cinco tendências

A época em que o e-commerce era visto com receio e preocupação pelos consumidores definitivamente ficou para trás. Essa modalidade de varejo já é uma realidade para a grande maioria dos brasileiros, com expectativa de faturar R$ 61,2 bilhões em 2019, crescimento de 15% em relação a 2018, e cerca de 137 milhões de pedidos.
3
1639

Uma coisa é fato, nascemos e morremos clientes

Em qualquer lugar do planeta, habitantes se tornam consumidores de produtos ou serviços com o objetivo de sobreviver, ter qualidade de vida ou de garantir a satisfação pessoal %u2014 e merecemos. Seja em Mountain View, na Califórnia, ou Padaria Katete, no Malawi, o país mais pobre do mundo. Somos clientes!
3
4 página(s) encontrada(s)
você está na página 1