23 eventos online para empreendedores que acontecem nesta semana

Muitas associações e empresas estão organizandoeventos online para empreendedores e pequenas empresas que estão precisando se reinventar na pandemia, seja para auxiliar na criação de novos negócios, ou para melhor gerenciar uma companhia já existente. Para facilitar a busca para quem procura atividades online, confira uma lista de eventos e cursos que vão acontecer ao longo da semana.

 

Confira a lista:

1- Data Science na prática: Previsões sobre a Covid-19

Quando: 01 de junho, às 18h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

2- I simpósio online para psicólogos do trânsito

Quando: 2 e 4 de junho, às 18h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

A Vetor Editora, empresa especializada em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento por meio de conteúdos para a área psicológica, prepara o I simpósio online para psicólogos do trânsito, com duas palestras. A primeira é sobre “Avaliação psicológica – diferenças da avaliação na pandemia”, com Ruth Lasas, que será realizada no dia 2 (quarta), às 18h30. A segunda será sobre “Saúde mental do profissional e seus cuidados”, com Circe Petersen, no dia 4 (sexta), também às 18h30.

3- Promon Compartilha | OKRs

Quando: 31 de maio, às 9h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

A quarta edição do Promon Compartilha será um webinar sobre OKRs como ferramenta no desdobramento do plano estratégico, abordando a metodologia e sua aplicação em um case prático. Com a presença de Pedro Signorelli OKR, fundador da Pragmática Gestão, e do Promon Engenharia
Andre Schaeffer, da área de Planejamento Estratégico e Alvaro Bragança Junior, Desenvolvimento de Negócios.

4- Operação: Seu Negócio no Digital

Quando: de 31 de maio a 3 de junho, às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

A V4 Company, maior rede de franquias de marketing digital, promoverá a série de lives “Operação: Seu Negócio no Digital”, com o intuito de apresentar os quatro principais passos responsável por estabelecer um processo assertivo de vendas através da internet. As lives serão transmitidas ao vivo no YouTube, às 20h00, e apresentadas pelo Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company, e pelo Daniel Grudzinski, Equity Partner da V4 Company.

5- Especial Fintechs | Monitoramento e Reação a Incidentes

Quando: 2 de junho, às 15h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

A Axur, empresa de monitoramento de ameaças digitais, apresenta o segundo episódio da série de Webinars Especial Fintechs, focado em debater estratégias e procedimentos de monitoramento e reação contra incidentes digitais para essas empresas. Entre os temas abordados estão como monitorar a surface e a deep e dark web em busca de riscos e ameaças digitais; como criar um plano de ação em caso de incidentes digitais; a importância do monitoramento e reação para a LGPD, entre outros.

6- Aula gratuita do MBA de Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação

Quando: 2 de junho, às 18h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

O Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) disponibilizará uma aula gratuita do MBA de Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação. A aula será ministrada pelo professor Reinaldo Correa, que conta com uma carreira construída nas áreas comercial, administrativa e de operações em empresas dos segmentos de tecnologia da informação e comunicações, serviços e instituições financeiras. O tema da aula será “Auditoria e Prevenção de Fraudes”. 

7- Bem-estar no trabalho remoto

Quando: 2 de junho, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

O Gympass irá promover um webinar para discutir iniciativas, desafios, tendências e práticas para manter o cuidado com a saúde física e mental dos colaboradores em um ambiente de trabalho virtual. Com moderação da líder do Gympass no Brasil, Priscila Siqueira, o encontro contará com a presença de Marcio Atalla, educador físico, e Erica Baldini, CHRO Latam da FCA Fiat Chrysler Automobiles. No encontro, os participantes, especialistas no assunto, irão explorar diversos temas, como o bem-estar no home office, os desafios do RH no trabalho remoto, a importância de ações preventivas de cuidado com a saúde. Além de iniciativas e boas práticas que ajudam seus colaboradores a manterem o equilíbrio entre trabalho e família, a cultura de bem-estar no ambiente virtual e tendências de RH. Quer participar do webinar “Bem-estar no trabalho remoto: Como acompanhar de perto mesmo estando longe”?

8- REE Insights Brasil Reverso

Quando: 31 de maio, às 14h
Custo: gratuito
Inscrições: pela página do LinkedIn

O webinar discutirá as perspectivas da logística reversa e a economia circular dos resíduos eletroeletrônicos e contará com a participação dos principais nomes do setor, como as empresas Green Eletron, ABINEE, Brasil Reverso, Fabrício Soller (advogado, Consultor da ONU e CNI) e Flávio Ribeiro (professor e gerente licenciado da CETESB).

9- Starbem + Saúde: Burnout

Quando: 2 de junho, às 19h29
Custo: gratuito
Inscrições: não é necessário se inscrever. Transmissão na página do Instagram

Quando há um excesso de trabalho e os limites são ultrapassados, a pessoa pode ter um “burnout”, termo em inglês que significa esgotamento. Para conversar a respeito desse tema, o CEO e médico da Starbem, Leandro Rubio, receberá Ticiana Paiva, doutora em psicologia e pesquisadora sobre cuidado emocional em crises, desastres e suicídios.

10- Problemas técnicos comuns do WordPress SEO que você precisa saber

Quando: 2 de junho, às 04h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Conhecimento é poder, e quando você entende os tipos de problemas técnicos comuns de SEO que você pode enfrentar no WordPress, você terá o poder de fazer mais para melhorar seus resultados de SEO. Nesse webinar promovido pela Semrush, Olesia Korobka apresentará as informações de que você precisa, com base em sua experiência como especialista, mas também com base em testes de SEO que vem realizando. A prova de qualquer teoria está nos resultados do teste, e Olesia compartilhará um pouco com você. O webinar será transmitido em inglês.

11- A evolução das marcas na visão de duas gerações

Quando: 31 de maio, às 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

O encontro irá abordar as mudanças no mundo do Marketing ao longo dos últimos 30 anos pela visão de um jornalista, Luis Claudio Allan, formado na década de 90, e de uma conteudista, Lana Bella, nascida em 2000. Durante o evento será lançado o curso online RP Human to Human, com início no dia 8 de junho, para discutir sobre uma nova visão da comunicação empresarial alicerçada pelo marketing pessoal.

12- Curso 3Ps da Comunicação para empreendedores: Preparação, Prática e Presença Turma 3

Quando: de 14 de junho a 19 de julho (inscrições abertas)
Custo: R$ 1.200
Inscrições: pelo link

 O meio digital é bombardeado com informações de todos os lados diariamente, seja nas redes sociais ou nos diversos sites disponíveis. Em meio aos excessos, saber se comunicar de maneira eficiente e estratégica é o que traz resultados perceptíveis, já que a comunicação é uma habilidade essencial que está cada vez mais requisitada. Esse é o grande desafio da era da informação, dialogar e ser ouvido apesar dos múltiplos estímulos. Também é tema da turma 3 do programa 3Ps da Comunicação: Preparação, Prática e Presença, evento online que terá mais de 10 horas de aulas ao vivo.

13- Rio de Mãos Dadas pelo Interior – Cabo Frio

Quando: 2 de junho, às 16h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Cabo Frio recebe, no dia 2 de junho, às 16h, a jornada de relacionamento Rio de Mãos Dadas pelo Interior, promovida pelos sindicatos filiados à Fecomércio RJ, o Senac RJ e o Sebrae Rio. Liderada pelo Sindcom Cabo Frio, esta primeira edição no município é voltada para pequenos e médios empresários do setor de Varejo. Os participantes poderão assistir à palestra gratuita “Convivendo ainda com a pandemia: o que fazer para sobreviver a 2021”, do Embaixador de Varejo do Senac RJ, Luiz Antonio Secco, sócio diretor da Azov Consultoria e Educação. Em seguida, os será possível se inscrever em mentoria individual com o especialista pela plataforma Zoom

14- Tech + UX Talks ilegra – Performance Edition

Quando: 31 de maio, às 18h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

O evento online e gratuito promovido pela ilegra, empresa global de inovação, design e software, irá falar sobre como garantir a performance das soluções, da arquitetura à experiência do usuário, criando um espaço de colaboração e soma de conhecimentos entre times.  Com a participação de  Anderson Saldanha, UX Designer da ilegra, e Matheus Streb Vieira, Lead Software Engineer da ilegra, serão abordados conceitos de Arquitetura de Software, como Lazy Loading, SEO, BFF, Build Optimizations e Service Worker, e seu impacto para a performance. Em paralelo a essa camada “invisível” para os usuários, no lado do UX Design, os especialistas irão falar também sobre algumas métricas, como tempo de carregamento, taxa de evasão, como otimizar imagens e componentes no front-end e a percepção do usuário em relação ao sistema.

15- Security Summit Brazil

Quando: 01 e 02 de junho, às 9h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Com o trabalho remoto, mais ferramentas de networking foram implementadas, e os ciberataques aumentaram em todos os setores, expondo seus dados e os de seus clientes. Por isso, nos dias 1 e 2 de junho, a F5 com apoio da Compugraf, reunirá seus especialistas para compartilhar as estratégias de segurança de aplicações mais recentes, além de analisar como as soluções de segurança podem proteger suas aplicações contra os ataques avançados de hoje e as ameaças emergentes de amanhã.

16- Security Connect 2021

Quando: 03 de junho, às 13h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O evento Security Connect, promovido pela VMware, tem como objetivo conectar especialistas de todo o setor para discutir as principais ameaças e os desafios atuais da cibersegurança e, principalmente, apresentar a estratégia de negócios da VMWare para atuação neste setor. Também será compartilhado o resultado do Relatório Global Security Insights de 2021.

17- Como se tornar uma artista com perfil internacional

Quando: 31 de maio, às 19h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

A palestra, que será transmitida ao vivo pelo Instagram, faz parte da agenda cultural do 4º Festival de Jaraguá do Sul (SC) que acontece entre os dias 27 e 30 de setembro, mas que, entre maio e setembro, conta com uma vasta programação de palestras e workshops de profissionais de variados segmentos regional e nacional. Priscilla Avila ganhou, recentemente, o visto de artista nos Estados Unidos (O-1) e, apesar da pandemia ter paralisado alguns projetos em Los Angeles, a atriz está em destaque em filmes que estão, inclusive, na Índia. Na palestra falará sobre como conseguir o visto de artista nos Estados Unidos, quais os melhores meios de se conseguir ter um empresário e conseguir visibilidade fora do Brasil.

18- Internacionalização de negócios e empreendedorismo nos Estados Unidos

Quando: 02 de junho, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo perfil do Instagram @leaogroup

O advogado e consultor de negócios internacionais Leonardo Leão, da Leão Group, conversa com público sobre quais as possibilidades e oportunidades de Internacionalização de seus negócios e investimentos para os Estados Unidos. A live abordará temas como vistos necessários, diferenças na legislação e no modelos de negócios. Existem categorias de vistos para profissionais que dão a oportunidade, sem a necessidade de uma oferta de emprego de uma empresa americana ou ainda precisar investir em solo internacional. São os vistos EB1 e EB2 NIW, concedidos a profissionais com boa experiência em suas áreas de conhecimento e que, além da habilitação e experiência comprovadas, possuem também um histórico de contribuições e reconhecimentos no decorrer de sua carreira.

19- Papo de CEO

Quando: 01 de junho, às 15h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

A ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras – promove o Papo de CEO. Com o tema “Da pesquisa ao mercado: como a CBMM e a tecnologia do nióbio estão transformando a indústria”, Eduardo Ribeiro, CEO da CBMM, conta a história da organização que é líder mundial na produção e fornecimento de tecnologia de nióbio, elemento capaz de transformar as propriedades de outros materiais e que, por isso, é utilizado em diversos setores. Moderado por Lidiane Oliveira, diretora da ANPEI e diretora de P&I no Grupo Solvay, o evento é gratuito e tem inscrições limitadas.

20- Linx Beauty Play

Quando: 31 de maio, às 19h30
Custo: gratuito
Inscrições: não é necessário se inscrever. Transmissão pelo link

Em uma trilha de eventos especiais, a Linx convidou grandes executivos e empreendedores da área de saúde e estética para um bate-papo sobre gestão e mercado. Nesta edição, os executivos da Linx contarão com a presença de Lucy Onodera, Sócia e Diretora da Onodera Estética, que vai compartilhar suas experiências e insights para o fenômeno de crescimento rápido e sustentável de uma rede de clínicas de estética.

21-Tirando mais proveito do Chrome DevTools para SEO

Quando: 02 de junho, às 14h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

O Chrome DevTools é um recurso poderoso que oferece aos desenvolvedores insights excepcionais sobre o desempenho de seus sites. Ao auditar um site para SEO, muitas vezes estamos olhando para os mesmos problemas de desempenho, mas usamos apenas uma fração dos recursos disponíveis para nós. Durante este webinar promovido pela Semrush, veremos alguns recursos que estão ocultos no Chrome DevTools que podem realmente ajudar a melhorar nossas recomendações técnicas para o desempenho da página e problemas de CWV.

22- Encontro Acadêmico Integrado Unicuritiba, UniSul e Unisociesc 2021

Quando: 31 de maio a 02 de junho, das 08h às 22h
Custo: gratuito
Inscrições: no link

Juntas, UniSul, UniCuritiba e UniSociesc, instituições do Ecossistema Ânima Educação – uma das principais organizações de ensino superior do país, vão promover mais de 100 conferências e palestras abertas à comunidade na edição 2021 do Encontro Acadêmico Integrado. Explorando diferentes áreas do conhecimento, a programação gratuita e inteiramente digital vai de 31 de maio a 02 de junho, com atividades durante todo o dia. A cada noite, dois convidados especiais contam suas histórias de sucesso e compartilham insights sobre empreendedorismo, inovação, inclusão, propósito, carreira e liberdade.

23- Ânima Nest

Quando: 02, 08 e 24 de junho, a partir das 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link

Luiza Helena Trajano, fundadora e presidente do conselho de administração do Magazine Luiza; Guilherme Benchimol, CEO e fundador da empresa de investimentos XP Inc.; e Peter Diamandis; cofundador da Singularity University e autoridade em tecnologia e inovação, são alguns dos nomes que compõem as rodadas de conversas online da Ânima Educação, uma das maiores organizações de educação superior no País. Os diálogos acontecem de 2 a 24 de junho, sempre a partir das 19h, e com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Ânima Educação. O objetivo do evento é apresentar aos estudantes, advindos da Laureate Brasil, a cultura empreendedora da Ânima e como ela é fundamental no seu ecossistema de aprendizagem.
Fonte: Exame.com

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!