Pesquisa do Twitter aponta principais motivos dos brasileiros na preferência pelo e-commerce

As compras online vêm se consolidando como uma tendência desde o início da pandemia e vão muito além da comodidade e da segurança física. Um levantamento realizado pelo Twitter mostrou pontos que são levados em conta pelos consumidores que optam pelo e-commerce no Brasil, como melhores descontos e promoções. Este foi um quesito apontado por 78% das pessoas que responderam à pesquisa.

Mas não é apenas isso: um em cada cinco respondentes ainda disse que a variedade de produtos é o principal chamariz. Em contrapartida, as pessoas acreditam que o meio físico leva vantagem quando o assunto é a confiança de ter escolhido o produto / marca certo em comparação com as compras realizadas de maneira virtual – apenas um em cada quatro entrevistados disse sentir firmeza neste quesito ao comprar online.

“O Twitter se torna um importante aliado das empresas para o crescimento do e-commerce por conta desse interesse das pessoas em conseguir opiniões diversas. A pesquisa mostra que 76% das pessoas apontam a facilidade em avaliar melhor a opinião das outras como um ponto positivo do comércio eletrônico, justamente por essa possibilidade de colher informações vindas de outras fontes”, explica Lucas Andrade, analista de pesquisa do Twitter no Brasil. “As compras online antigamente tinham um volume menor devido à insegurança de muitos para esta modalidade. Com o passar do tempo, porém, as pessoas foram vendo que podem utilizar meios virtuais e continuar seguras”, completa.

Em 2020, as restrições impostas pela necessidade de distanciamento social fizeram com que muitas pessoas migrassem para o mundo digital e, assim, o comércio online passou de opcional a essencial. Ainda que no futuro tudo volte à normalidade, as pessoas já se acostumaram com a vida online. Nesta mesma pesquisa, 67% dos respondentes declararam que passaram a comprar mais produtos e/ou serviços de forma online no período da pandemia.

Além disso, a busca por preços melhores se torna ainda mais relevante por conta da atual situação de boa parte da população. Segundo a pesquisa, 88% das pessoas que usam o Twitter no país disseram que a pandemia está afetando suas contas. Com isso, houve a necessidade de reorganizar as finanças pessoais. Assim, 45% esperam que os produtos entrem em promoção para conseguir fazer suas compras.

Veja os produtos que os brasileiros sentem mais confiança em comprar no e-commerce:

• 94% Outros produtos para casa (lençol, toalhas, edredom…)
• 91% Aparelhos eletrônicos
• 90% Itens de farmácia/drogaria
• 88% Eletrodomésticos
• 85% Vestuário
• 84% Itens de supermercado
• 81% Móveis
• 23% Imóvel
• 20% Veículos

Veja os tipos de produtos que os brasileiros que responderam à pesquisa já compraram:

• 86% Vestuário
• 85% Aparelhos eletrônicos
• 69% Eletrodomésticos
• 66% Itens de farmácia/drogaria
• 64% Itens de supermercado
• 52% Outros produtos para casa (lençol, toalhas, edredom…)
• 50% Móveis
• 6% Veículos
• 5% Imóvel

A pesquisa realizada pelo Twitter contou com dados da MindMiners, que incluem uma amostra de 250 pessoas que usam o serviço e 250 pessoas que não usam, todos do Brasil.

Fonte: New Trade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!