Magazine Luiza, Fast Shop e Lojas Americanas lideram o ranking de lojas de departamento com melhores avaliações dos clientes

Estudo realizado pela SoluCX, mostrou que as marcas Magazine Luiza, Fast Shop e as Lojas Americanas na liderança quando o assunto é experiência do cliente no segmento de lojas de departamento. As três redes apresentaram índices de Net Promoter Score (NPS) de 68,8, 65,5 e 64,1, respectivamente, e entraram no TOP 3 das 17 lojas avaliadas pela instituição.

Com o aumento das reformas e modificações nas casas impulsionadas pelo isolamento social, as lojas de departamento foram grandes aliadas dos consumidores, e as marcas que melhor se adaptaram ao novo ritmo e modelo de negócio se destacaram. Para calcular a média de Net Promoter Score (NPS) é preciso se orientar por uma simples pergunta: “em uma nota de 0 a 10, quanto você recomendaria esse serviço para um amigo?”. A análise permite que o respondente avalie os serviços prestados pela empresa e, com base nesse termômetro, a empresa consegue fazer uma separação entre clientes Promotores, Neutros e Detratores da marca.

De acordo com Tiago Serrano, CEO e cofundador da SoluCX, manter esse contato direto com os clientes permite uma rápida resposta aos pontos de melhora no atendimento e que se conquiste cada vez mais espaço entre os concorrentes. “Apostar em soluções que mantenham o relacionamento entre marca e cliente em dia é muito importante nesse cenário de compras online e rápida mudança de comportamento. O levantamento levou em consideração algumas das principais características de serviços prestados pelas marcas, e é interessante acompanhar que a melhor avaliada é, também, a marca que mais ofereceu soluções e ações diferenciadas para clientes e colaboradores, provando que ouvir o que o público tem a dizer pode contribuir muito para o crescimento dos negócios”, pontua Serrano.
No levantamento, os respondentes puderam avaliar com “Likes e Dislikes” diferentes serviços oferecidos pelas marcas avaliadas. Formas de Pagamento foi a característica que mais conquistou os consumidores do setor, com 95,8% de avaliações positivas, seguido de Qualidade de Produtos (93,1%), Lojas e Instalações (92,5%), Variedade e Disponibilidade (91,9%), Atendimento (90,9%), Canais Digitais (81,3%), Custo Benefício (77,7%) e Promoções (67,5%).

Além da Magazine Luiza, Fast Shop e Lojas Americanas, outras três marcas mais citadas pelos respondentes e que se destacaram entre o público foram a Polishop, com nota média de 52,6, Casas Bahia, com 51,2, e Pernambucanas, com 48,8. Quando perguntados sobre as marcas que já tiveram contato, a mais popular foi a Lojas Americanas, com 95,7% das menções, seguida da Casas Bahia (92,4%), Magazine Luiza (88,9%), Ponto Frio (86,7%), Pernambucanas (84,5%) e Lojas Marabraz (65,2%).

Quando analisamos o segmento como um todo, a média geral apresentou um score de 50,0 no NPS, sendo 10,7 o pior e 68,8 a melhor marca pesquisada. Já, quando analisamos os motivadores de insatisfação do segmento entre os detratores, ou seja, aqueles que deram notas entre 0 e 6, foram as Promoções e Programas de Fidelidade com 73,5% de “Dislikes” e também problemas com Canais Digitais apontados por 64,9% dos respondentes.

Fonte: New Trade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!