REDE COMPREMAIS APRESENTA MODELO DE GESTÃO INOVADOR E SEGUE EXPANDINDO A ATUAÇÃO NO MERCADO

Com 40 lojas e presente em 19 cidades no estado da Paraíba, a Rede tem uma gestão apoiada nos pilares da gestão, marketing e da tecnologia

A compreMAIS Rede de Supermercados nasceu na Paraíba em 2004, quando um grupo de empresários locais se uniram e fundaram a Rede trazendo um novo modelo de negócio com o objetivo de atender as necessidades de mudanças do mercado. Buscando inovar constantemente, e com toda a tradição de uma rede já consolidada, a compreMAIS vem, ano após ano, expandindo sua atuação no varejo paraibano e tem sido um exemplo para muitos outros negócios.

Na compreMAIS o modelo de gestão adota os pilares do marketing e da tecnologia para criar um caminho de comunicação entre a Rede, os associados, fornecedores e clientes. “Nossa gestão é baseada em tecnologia e marketing, pois a parte comercial desenvolvemos um o formato onde os compradores nas lojas associadas em contato com fornecedores parceiros e não parceiros, fecham negócios com os menores preços sempre “priorizando” os parceiros. Considerando o volume acentuado de compras das unidades associadas, temos como resultado desta disputa entre fornecedores, a melhor condição de preços em nosso sistema integrado de rede, fornecendo importantes balizadores de preços para a central da Rede e com estas informações conseguimos alcançar diferenciais nas compras realizadas pela central.” compartilha Assis Lemos, gestor executivo da compreMAIS.

Com as ferramentas tecnológicas a Rede consegue acompanhar diariamente o mercado externo, formado pelos fornecedores, e o mercado interno, onde estão os associados e fornecedores parceiros, dando a devida importância para essas parcerias, a compreMAIS vem colhendo os frutos de uma gestão bem estruturada. “Temos um quadro inteiro de variáveis e quando colocamos essa equação na vida real, conseguimos um resultado esplêndido, ou seja, boas negociações. Nós temos o monitoramento tanto na parte que visa os espaços do fornecedor, como também do associado. Hoje a Rede tem uma abertura muito grande para cobrar o comprometimento de ambas as partes e aí vem o resultado. Visamos muito o ganha-ganha, e a parceria é a moeda principal aqui na Rede CompreMais”, afirma Assis Lemos.

Fazendo uso de plataformas que já atendem muito bem a parte de logística da Rede, Assis também ressalta que a gestão vem trabalhando para implementar sistemas de marketing que auxiliam no conhecimento ainda mais aprofundado sobre os consumidores para tornar a comunicação ainda mais efetiva. “O que precisa é uma plataforma de marketing, estreitando o elo, dando para nós o perfil do consumo de cada loja em tempo real. Por meio de um monitor com o acompanhamento diário na questão de ticket médio, fidelidade a fornecedores parceiros, questão de margens negativas, e tudo mais” , afirma o gestor.

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Já como parte desse estreitamento de elo com o consumidor, a Rede compreMAIS inovou no mercado com o “Zap RCM”, um serviço automatizado de mensagens através do WhatsApp com atendimento 24 horas por dia. Por meio da ferramenta, a Rede consegue viabilizar as campanhas promocionais de marketing chegando diretamente ao cliente, de forma prática e rápida. Além de manter também um canal para solucionar dúvidas muitas vezes recorrentes e tornar o trabalho de atendimento mais ágil. Estruturado com a inteligência artificial, o “Zap RCM” proporciona um atendimento online de forma mais humanizada, onde os mais de trezentos mil clientes cadastrados interagem continuamente com as informações, ofertas e promoções da Rede.

FAMÍLIA PREMIADA

Sempre buscando o melhor para os clientes e associados, a Rede compreMAIS também inova com a campanha Família Premiada, uma ação promocional que dura o ano inteiro. Em sua terceira edição, a campanha de meio milhão de reais funciona para aquecer o mercado ao longo dos 12 meses, no lugar de concentrar as ações apenas em datas específicas como Dia das Mães, Dia dos Pais, etc. Com essa estratégia, é possível garantir maior envolvimento dos clientes durante todo o ano e também ofertar mais cupons premiados, possibilitando que mais pessoas sejam contempladas pela campanha. “Invés de investir os recursos pontualmente, fazemos continuamente o ano inteiro. Estamos investindo esse ano, em vale compras. Só esse ano, por exemplo, as quarenta lojas distribuindo dez cupons mensais teremos quatro mil ganhadores, ou seja, não existe uma localidade sequer, que não tenha um ganhador de um vale-compras.”, pontua Assis Lemos.

ASSOCIADOS

Para Assis, fazer parte da compreMAIS é estar em um projeto que já vive o futuro, “O projeto foi desenvolvido e executado em um período de quatro anos. Não precisamos vender um “produto” futuro, já estamos vendendo algo estruturado. Quando o associado entra na Rede, ele tem acesso a toda e qualquer informação, porque o envolvimento do associado é diferente quando ele sabe o porquê está ali.”, afirma o gestor.

Para ser um associado da Rede compreMAIS e ter acesso a todos os benefícios ofertados, o lojista precisa cumprir alguns pré-requisitos. Primeiro é preciso está enquadrado no lucro real, um faturamento acima de quatrocentos mil e, principalmente, ter o perfil do associativismo, porque para a construção de uma rede de sucesso é importante que todos os associados entendam o espírito de fazer parte de um grupo que trabalha em harmonia, tendo a  consciência do verdadeiro valor do associativismo.

CRESCIMENTO E EXPANSÃO

Com o modelo de gestão bem estruturado, a Rede compreMAIS segue em processo de expansão. Com 40 lojas e presente em 19 cidades do estado da Paraíba, a Rede possui uma central administrativa na cidade de Campina Grande (PB), onde todas as atividades operacionais de marketing, financeiro e comercial são gerenciadas de forma integrada para atender todas as demandas dos clientes e parceiros. Referência no mercado, recentemente a compreMAIS recebeu a Rede Cariri, que percebeu a importância de adotar o modelo de gestão aplicado pela compreMAIS. A partir dessa visão, a Rede Cariri encerrou as atividades e passou a fazer parte da compreMAIS, contribuindo para que a Rede expandisse ainda mais a atuação no varejo e aumentasse o número de associados. “A Rede Cariri viu a oportunidade de crescer ainda mais, unindo forças com nossa Rede (A Rede compreMAIS). Hoje somos todos compreMAIS, após a união, deixamos de ser 18 lojas associadas com faturamento de compra de 26 milhões/mês e passamos a ser 40 lojas com faturamento de compra mensal de mais de 44 milhões/mês. Isso é muito bom para os consumidores finais, pois quanto mais associados, mais poder de compra teremos para poder oferecer produtos de qualidade com preços imbatíveis. Além disso, é notório ver que esta união é fruto da estratégia diferenciada de marketing adotada pela Rede compreMAIS, que tem como principal objetivo atingir os clientes de nossos associados, e não diretamente novos associados. Ao utilizar essa estratégia, conseguimos atender melhor às necessidades do cliente final fazendo com que possíveis associados nos reconheçam como uma ferramenta de crescimento. A vinda das lojas da Rede Cariri para a Rede compreMAIS é a comprovação de que essa estratégia de marketing vem dando certo.”, aponta Fábio Dantas, gestor de marketing da Rede compreMAIS.

PLANOS FUTUROS

Além da Rede Cariri, os gestores da compreMAIS também vêm conversando com outras redes, que não são concorrentes diretas, com o desejo de adotar o mesmo modelo de gestão e em breve devem passar a fazer parte do time da compreMAIS. Com a expansão e planos para crescer ainda mais em estrutura, a central administrativa vai passar por mudanças para contar com salas de reuniões, escritório contábil, escritório de RH, central de marketing, comercial e engenharia, auditório para treinamentos, estúdio de gravação e um ambiente destinado para atender os fornecedores. Com os conceitos de inovação, tradição e parceria, a Rede compreMAIS oferece os inúmeros benefícios por meio de produtos de qualidade a preços diferenciados, proporcionando um atendimento de excelência aos clientes e associados, tendo a parceria com os fornecedores como um fator importante para garantir uma grande infraestrutura.

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