DANTAS SUPERMERCADO CELEBRA 30 ANOS DE HISTÓRIA
Com o lema “Abraçando você”, empresa jaguaretamense conquista clientes, fornecedores e colaboradores em toda a região
No dia 11 de setembro, o Dantas Supermercado, loja associada à Rede Cearense de Supermercados, celebrou 30 anos de dedicação, compromisso e trabalho na cidade de Jaguaretama e regiões circunvizinhas. Liderada por Ana Paula Dantas, a empresa é referência no setor e se destaca pelo compromisso e amor com cada um dos clientes, práticas que dão continuidade a uma história que começou com os fundadores da marca, Seu Tarcísio e Dona Loira.
A frente do negócio, Ana Paula possui um olhar atento às pessoas, acreditando que o caminho a ser trilhado para atingir os objetivos passa pelo investimento na competência de profissionais, possibilitando um crescimento conjunto para todos. “A gestão muda quando entendemos que precisamos trabalhar em equipe, um complementando o outro. […] A partir de hoje, mais do que nunca, é literalmente focar nas pessoas como seres humanos, como pessoas que precisam de atenção e cuidado, tão quanto precisam ser profissionalizadas”, ressalta a gestora.
Tendo uma visão aberta e ampla para entender o mercado com atenção, Ana Paula assumiu a responsabilidade de gerenciar o negócio, que começou com os seus pais, entendendo, desde o início, que precisaria dar conta de liderar a empresa. Para isso, ela contou com um diferencial próprio, “A humildade em pedir ajuda me trouxe até aqui. Sempre estou aberta diante dos desafios, a buscar ensinamentos com pessoas que saibam mais do que eu. Busco consultorias, conexões com profissionais altamente experientes e assim, aprendo como também ensino. Essa troca é fundamental para crescer de forma saudável e sustentável. Eu vejo isso como um grande diferencial: está aberta para aprender e ouvir feedback”, afirma.
No Dantas, a busca por ouvir os feedbacks passa por todos aqueles que fazem parte da construção da empresa, desde colaboradores até os fornecedores. Com a construção de um relacionamento com todos, a empresa consegue chegar de forma mais efetiva aos clientes, focando não apenas na entrega do serviço, mas também na contribuição para o crescimento da cidade.
Com este compromisso, a empresa realiza o “Dantas em Ação”, um projeto que atende o público interno, colaboradores e a comunidade. Promovendo ações diversas, o foco do projeto é realizar trabalho relevante de apoio a toda comunidade. Generosidade e amor ao próximo caminhando juntos.
Reinventar-se em meio aos desafios
Mesmo com uma história consolidada, não deixam de existir desafios, principalmente para manter uma equipe qualificada e boas parcerias.
Um período também que exigiu bastante adaptação foi o da pandemia, que trouxe dificuldades nunca antes vividas. Ana Paula recorda que logo no início foi necessário ter uma reação rápida às mudanças propostas durante o período.
Focando em atender o cliente com responsabilidade e qualidade, o Dantas Supermercado passou por reformas estruturais, colocando pia, distribuindo álcool gel em locais estratégicos e confeccionando máscara para a proteção da equipe. Além da reestruturação no espaço físico, também foi necessário olhar para o emocional dos colaboradores, entendendo a complexidade do momento que estava sendo vivido. “Foi um momento delicado, onde nos fortalecemos e ficamos ainda mais unidos. A equipe esteve junta em todo tempo, desenvolvendo ainda mais suas aptidões e os resultados são vistos com o crescimento da loja. Continuamos em crescimento”, pontua Ana com entusiasmo.
Campanha de aniversário
Para celebrar com os clientes os 30 anos de história, o Dantas Supermercado lançou uma campanha exclusiva. A cada R$70 em compras, o cliente ganhava um cupom para concorrer a 30 mil reais em dinheiro, sendo 20 prêmios de R$1.000 e mais 04 prêmios de R$2.500. Os clientes cadastrados no clube de fidelidade, tiveram direito a ganhar cupom 3x. Ao todo, 24 clientes foram contemplados pela campanha.
“Esse projeto foi possível graças a parceria dos nossos fornecedores, que estão abertos ao que o Dantas propõe, pois confiam em nossas ações. Eles sabem que nós vamos evidenciar suas marcas, trabalhando os produtos. Esse cuidado e zelo torna nossa parceria cada vez mais forte”, afirma a gestora, que sempre busca ter um bom relacionamento, valorizando os fornecedores do supermercado.
Para viabilizar a campanha, o Dantas contou com a parceria dos fornecedores: 3Corações; Betânia Lácteos; BRF; Ovos Carvil; DAG; EBD Grupo; Flora; Grupo Ibiapina; JA Distribuidora; M.Dias Branco; Tempero Marinar; Merchant; Nestle; WE Representações; Ômega Distribuidora; Pioneira Distribuidora; Rabelo; Vita Frutas; Ambev; Pole; Distribuidor e Uze.
Visão estratégica e crescimento
Unindo esforços para o crescimento do negócio, Ana Paula está sempre focada em trazer soluções estratégicas para melhorar a atuação da empresa no mercado.
Dentro do planejamento, o setor de marketing é uma parte fundamental para a comunicação do Dantas com o seu público. Atualmente, Ana conta com uma equipe operacional dentro da loja e uma agência, responsável pelo estratégico. Juntos trabalham para atender as demandas do supermercado.
O lema “Abraçando você”, reafirma a visão da empresa em ter o contato cada vez mais próximo com todos que fazem parte do dia-a-dia do Supermercado Dantas. “Nossa marca é ter esse contato com o cliente, recebendo feedback, conversando e acolhendo o fornecedor. Esse é o nosso diferencial na região”, salienta Cibele Dantas, gestora de marketing e relacionamento.
Além do trabalho na loja física, localizada em Jaguaretama, o Dantas também tem um atendimento bem estruturado no online, gerando comodidade e facilidade nas compras. Uma empresa à frente do seu tempo, alicerçada com valores e princípios. Ana Paula planeja a expansão do Dantas Supermercado que, em breve, alcançará novas regiões.