GRUPO VANGUARDA FECHA CICLO 2021 DE REFORMA E REINAUGURAÇÃO DE LOJAS
A reinauguração da loja Carvalho Super, da Avenida Barão de Castelo Branco, realizada nesta sexta-feira (10), fechou o ciclo de reinaugurações de lojas do Grupo Vanguarda. Um projeto iniciado ainda em 2020, mas que ganhou força e amplitude este ano. Até este mês de dezembro, 19 lojas, no Piauí e no Maranhão, passaram por esse processo, que inclui a promoção de melhorias físicas, que vão desde corredores mais amplos até a utilização de iluminação que proporcione conforto para os clientes trafegarem pela loja. Além disso, o projeto levou para as unidades uma nova comunicação visual, que aliada a mudanças nos displays e na organização dos produtos proporciona ao cliente uma nova experiência de compra.
O projeto nasceu da proposta do Grupo de proporcionar aos clientes uma nova experiência de compra, ao tempo em que investe em qualidade de atendimento e na organização de seus processos. “Nosso propósito é reposicionar a marca Carvalho, com foco em qualidade, bom atendimento e organização. Reformamos nossas lojas para deixá-las mais acessíveis aos nossos clientes. Pelos números positivos alcançados, até aqui, acreditamos que estamos no caminho certo. Ganhamos em imagem, sinergia e integração. Vamos continuar acreditando no nosso trabalho e nas pessoas e, ainda, que o mercado é promissor e que temos muito a conquistar. Acredito muito em todos vocês, que são uma equipe excelente”, disse Van Fernandes, presidente do Grupo Vanguarda, em discurso durante a solenidade de reinauguração.
Para Antônio Arcanjo, gerente de Manutenção e Expansão do Grupo Vanguarda, o sentimento é de dever cumprido. “É uma satisfação verificar que evoluímos em estética e, também na qualidade de equipamentos e produtos”, afirmou o engenheiro Arcanjo.
O processo de reforma das lojas é complexo, pois acontece com as unidades em pleno funcionamento. “A preocupação da diretoria é realizar um trabalho eficiente, limpo e que não comprometa o funcionamento da loja. Mas o que percebemos é uma receptividade muito boa dos clientes, que entendem o momento da reforma e que se mostram ansiosos para verificar o resultado no final. Isso tem garantido a ‘casa cheia’ nos dias de reinauguração”, destaca Milton Bento, diretor de diretor de Operações, Logística e Expansão.
No início do projeto, ainda em 2019, um grupo de técnicos visitou todas as unidades da rede, para produzir um diagnóstico de cada loja. ”O processo de reforma começou com a realização de visitas técnicas às filiais, com o objetivo de perceber os pontos fortes e aqueles que precisam de readequação. Verificamos as deficiências e pontuamos as possíveis melhorias a serem executadas para melhor atender nossos clientes e, também, proporcionar um ambiente de trabalho adequado para nossos colaboradores”, explica Arcanjo. Posteriormente, a equipe apresenta o projeto executivo e orçamento, de cada filial, para a aprovação da diretoria e autorização do início do processo de reforma.
LOJA TEMÁTICA
Neste projeto, o grupo Vanguarda levou o conceito de LOJA TEMÁTICA para algumas unidades de sua rede. Quem explica esse conceito é o gerente de Operações, Paulo Ernandes. “Implementamos no Alto da Ressurreição e na Santa Maria da Codipi um projeto de loja temática. Ela se diferencia das demais pela versatilidade do seu layout. Aqui, a exposição dos produtos de bazar, eletro e eletrinho ocorrerá de forma diferenciada, e em vários pontos da loja. Nesse novo formato, o cliente pode visualizar com mais rapidez as nossas ofertas, enquanto faz suas compras na loja. Chegamos nesse formato a partir de estudos e experimentações, o resultado foi positivo e agora vamos levar esse layout para outras unidades”, explica o colaborador.
Última reinauguração de 2021 – Filial da Av. Barão de Castelo Branco
Antes de abrir às portas da unidade da Avenida Barão de Castelo Branco, colaboradores e diretores se reuniram num momento de orações conduzido pelo padre Aquiles, da Paróquia do Cristo Rei. Sua pregação foi voltada para a temática da esperança. “A nos sa esperança está em Deus. No Deus que nos conduziu por esse período difícil e doloroso. Vamos manter a vela da Esperança sempre acesa, porque com ela seremos capazes de ascender todas as outras”, disse o religioso.
A esperança também esteve presente no discurso do colaborador Edmilson, gerente da filial reinaugurada. “Confiamos no projeto e esperamos o nosso momento. Hoje alcançamos, e daqui para frente escreveremos uma nova história na unidade Carvalho Super, da Avenida Barão de Castelo Branco”, afirmou.
Do lado de fora, uma multidão esperava ansiosa a reabertura da loja, que aconteceu às 8h.
Um novo negócio antes de fechar 2021
De olho em um mercado em ascensão, o Grupo Vanguarda, que opera as bandeiras Carvalho Super e Mercadão, lançou um novo negócio no mercado piauiense com a inauguração de um Centro de Produção e Distribuição de Cestas Básicas localizado na Avenida João XXIII, ao lado da loja Carvalho Super.
Segundo Milton Bento, diretor de Operações, Logística e Expansão do Grupo Vanguarda, no Brasil são comercializadas, por mês, cerca de 20 milhões de cestas. “Nós não poderíamos ficar de fora desse negócio. E, assim, desenvolvemos uma linha com quatro modelos de cestas e estamos ofertando aos nossos clientes com uma excelente receptividade. Dispomos desde a cesta mais básica, que tem composições de alimentação, tais como: arroz, feijão, farinha, panetone e o espumante até as mais sofisticadas, que já vem com uísque, espumante, vinhos selecionados, queijos selecionados para que nossos clientes possam presentear seus funcionários e clientes”, explica Milton Bento.
Operações e Logística do Grupo Vanguarda.
Para implantar o Centro de Produção e Distribuição de Cestas, foi utilizado um prédio anexo ao Carvalho Super da Avenida João XXIII. “Apostamos num mercado que atinge os mais diferentes segmentos da sociedade. E instalamos nosso Centro numa avenida de fácil acesso, na zona Leste de Teresina, aqui aproveitamos um galpão que não estava sendo utilizado e instalamos nosso Centro. Neste momento vamos confeccionar cestas natalinas e as cestas básicas, que também são bem procuradas nesta época do ano para doações de empresas e grupos que prestam assistência a fa mílias carentes”, explica Van Fernandes, presidente do Grupo Vanguarda.
Os fornecedores também acreditam no potencial do novo negócio do Grupo Vanguarda. “Somos parceiros do Grupo Vanguarda e entendemos que esse Centro vai atender uma demanda reprimida do mercado”, explica o fornecedor Tiago Pereira. Para Alberto Linhares, representante das marcas Quinta do Morgado e Miolo, a inauguração do Centro de Produção e Distribuição de Cesta é uma inovação para o mercado local. Já para Juscelino Amaral, da Tambaú Alimentos, o novo negócio fortalece as marcas parceiras.