SUPERMERCADO BRASILEIRO SEGUE EM EXPANSÃO E CHEGA A MARACANAÚ
Com um layout moderno, a loja chega pronta para atender as necessidades dos clientes trazendo um mix variado de produtos e excelente atendimento
Fundado em 2019, o Supermercado Brasileiro já se consolidou no mercado varejista como uma empresa que preza pelo bom atendimento, qualidade de produtos e compromisso com o que possui de melhor, o cliente. Com duas lojas em funcionamento na cidade de Fortaleza, uma no bairro Rodolfo Teófilo e outra no Passaré, o Brasileiro inaugurou no dia 3 de dezembro sua terceira unidade, localizada em Maracanaú.
Com aproximadamente 1.400 metros quadrados e um mix variado de produtos, a loja três do Supermercado Brasileiro chega com um diferencial no mercado, trazendo um formato mais moderno. Para o novo empreendimento, foram realizados ajustes em toda a estrutura de sortimento, mix por setores, margens setoriais, processos de prevenção de perdas, alinhamento da operação com o comercial, dentre outros.
Além da preocupação com a parte de estrutura física, a loja de Maracanaú também contou com bastante estudo para a parte organizacional, onde foram mapeados pontos diversos para fortalecer ainda mais
o trabalho da empresa.
A nova loja do Supermercado Brasileiro fica dentro do Shopping Pitaguary, o que contribui para o diferencial da loja. “Ele [Shopping Pitaguary] compõe mais ou menos 25 unidades de negócios distintos, o que vai agregar muito à loja do Brasileiro. Lá vai ter academia, home center, agência bancária, farmácia…Então essa ideia de trazer uma loja pela primeira vez dentro de um mall, no centro de uma cidade muito movimentada como Maracanaú, vai ser um grande diferencial”, pontua Ramsés Reis, diretor do Brasileiro. Além da localização estratégica, o diretor também destacou a estrutura montada. “O layout compõe uma dinâmica diferente, uma iluminação um pouco mais moderna e uma amplitude de espaço também maior, pensando no conforto do cliente”, compartilha.
Os que estiveram presentes na inauguração puderam conferir de perto o layout pensado nos mínimos detalhes, e a organização e conforto da loja chamaram atenção. “O layout do Brasileiro é muito peculiar, quando a gente entra na loja deles já sabe que é da rede Brasileiro, é um ambiente que a gente se sente bem. A nossa missão é estar junto nesse ambiente e fazer com os clientes façam a experimentação do produto e sejam um consumidor fixo e fiel”, afirmou Cláudio Moura, gerente de vendas da São Braz.
Para funcionamento da loja, a unidade de Maracanaú conta com uma equipe de colaboradores formada por jovens da região e apresenta um novo formato de horas de trabalho. A equipe do Supermercado
Brasileiro também se destaca pelo engajamento e a Academia de Performance, com treinamentos para potencializar o trabalho do grupo.
Relacionamento com os fornecedores
Prontos para trazer novos diferenciais e expandir ainda mais os negócios, o Supermercado Brasileiro estruturou, em parceria com a MB&A Consultoria, um evento para apresentar a nova loja para os
fornecedores. Durante o evento estiveram presentes os diretores do Brasileiro, Ramsés Reis e Mateus Montenegro, o consultor Antônio Pádua, os gerentes das lojas, a equipe comercial e demais funcionários, que, de forma dinâmica, mostraram o empenho para oferecer o melhor ao mercado.
O encontro teve quatro objetivos, mostrar a loja para o mercado, integrar fornecedores, gerar possibilidades de negócios feitos de uma forma diferente e oportunidade de ganho para todos. “A gente
avança, com uma reunião dessas, pelo menos uns 60 dias de negociações, por exemplo. Motiva o fornecedor, motiva o varejista e nos motiva. A gente só pode fazer um empreendimento dar certo se for planejado, organizado e tiver um propósito. Foi o que nós fizemos”, destaca Pádua.
Expansão
Encerrando 2021 com três lojas em funcionamento, o Supermercado Brasileiro já tem um plano de estruturação bem definido e trabalha para abrir mais três unidades até 2023. “A gente pretende crescer, mas crescer com solidez, crescer com alicerce, crescer de uma forma pautada sempre em valores éticos. Temos uma gestão humanizada e a gente entende que o respeito ao próximo, a valorização humana, é de fato o que a gente vai levar para um caminho de sucesso”, finaliza Mateus Montenegro, diretor do Supermercado Brasileiro.