KFC aproveita o crescimento do setor e busca novos franqueados neste ano

Líder de mercado de frango frito no Brasil, rede tem quase 130 unidades em operação no país

O setor de alimentação fora do lar, que abrange diversos estabelecimentos prestadores de serviços alimentícios, como restaurantes, lanchonetes, bares, bistrôs e food trucks, viu suas vendas aumentarem 74,6% em abril de 2022 na comparação com o mesmo mês de 2021. No acumulado do ano, a expansão foi de 48,6%, segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB).

Na esteira desse crescimento, a International Meal Company (IMC), dona das marcas de franquias de alimentação KFC – uma das redes que mais crescem no mundo todo –, Pizza HutFrango Assado e Margaritaville, pretende abrir cerca de 50 lojas até o final de 2022. “Estamos com oportunidades de expansão para todo o Brasil, tanto nas capitais como em regiões metropolitanas e principais cidades do interior”, afirma Alexandre Santoro, CEO da IMC.

A expansão do KFC se dá tanto por lojas próprias quanto franqueadas, e o setor de franquias, que apresenta boas oportunidades no Brasil, segue em plena recuperação, mesmo com os desafios de um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta. Um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou que as franquias cresceram 8,8% em faturamento no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. A receita passou de R$ 39,8 bilhões para R$ 43,3 bilhões – um avanço de 4,4%.

Um dos setores que se destacam nesse crescimento é o de alimentação, que cresceu ainda mais do que o de franchising como um todo: 9,1% no mesmo período em relação a 2021.

Para o KFC, uma das marcas mais valiosas do mundo e líder no mercado de frango frito no Brasil, Santoro explica que há grande potencial de capilaridade no mercado nacional, com um modelo de loja simplificado, que torna a operação mais rentável, aumentando a lucratividade por metro quadrado.

Um dos atrativos da marca é o portfólio completo de produtos, e o legado do Coronel Sanders, que montou um modelo de franquias que inclui os equipamentos e a receita secreta que permitem reproduzir com perfeição o produto original, com o mesmo sabor caseiro e fresquinho, sempre feito na hora.

KFC busca empreendedores com apetite de crescimento

Com investimento inicial de R$ 2 milhões, o KFC inaugurou, em 2021, 27 novas unidades no Brasil. Atualmente, são 128 lojas em todo o país, sendo 58 próprias e 70 franquias. A princípio, a empresa busca consolidar a marca nos principais shoppings para posterior adensamento com lojas de ruas. O foco são as regiões metropolitanas, especialmente no Sul e Sudeste.

O perfil do investidor buscado pelo KFC é de empreendedores com apetite de crescimento, dispostos a estabelecer parcerias de longa data e que possam atuar como desenvolvedores de suas regiões. Além disso, é importante ter conhecimento do mercado de atuação, habilidade gerencial, capacidade de vendas e facilidade em lidar com pessoas e seguir processos. O contrato com a franquia tem o prazo de dez anos, e a expectativa de retorno do investimento é de 48 meses.

No primeiro trimestre de 2022, o KFC teve um crescimento de 30% nas vendas nas mesmas lojas ante igual período do ano passado, e o faturamento médio mensal de uma unidade do KFC gira entre R$ 370 mil e R$ 450 mil.

Fonte: Exame

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!