Quais são as melhores marcas no e-commerce dos supermercados?
Estudo publicado com exclusividade por SA Varejo mostra quem está atendendo os critérios mais importantes para atrair consumidores na venda de alimentos online
Presença, mix, performance no campo de busca, título do produto, descritivo, fotos e avaliações de consumidores. A combinação desses sete fatores impacta a performance das marcas comercializadas no e-commerce do varejo alimentar e em marketplaces, segundo a More Market , especialista em trade marketing digital.
A empresa analisou como as marcas vêm se saindo em cada um desses pontos e gerou o IPECOMM, indicador de performance em 13 categorias, que poderá ajudá-lo a identificar parceiros para trabalhar o digital. SA Varejo publica com exclusividade os resultados de 6 categorias. O estudo completo pode ser acessado pelo QR Code da página a seguir.
O estudo pode ajudar o varejo a melhorar os pontos abaixo do e-commerce
75% das pessoas nunca passam para a segunda página de resultados
54% das compras no e-commerce acontecem por meio de celulares e outros dispositivos móveis
90% dos consumidores tentam encontrar o que procuram no digital escrevendo o nome do produto na barra de busca ou utilizando palavras relacionadas
Conheça a metodologia
A More Market analisou mais de 40 mil páginas de produtos em e-commerces de 12 varejistas (redes nacionais, regionais e de cash & carry) e de marketplaces entre abril e maio deste ano. Segundo Taciana Gorgulho, sócia da empresa, os critérios escolhidos para avaliação são os que mais fazem a diferença na venda online. “Muitos desses fatores são pertinentes tanto no universo digital quanto no físico”, afirma Taciana. Para chegar ao índice final (IPECOMM), foram atribuídos pesos a cada quesito avaliado:
Confira as marcas que mais se destacam nas principais categorias
Acima de 75% no IPECOMM geral já é possível considerar uma boa avaliação, segundo Taciana Gorgulho, sócia da More Market
Fonte: SA Varejo