ABRAS APRESENTA PROPOSTA DE MARKETPLACE PARA OS SUPERMERCADOS BRASILEIROS
Plataforma é projetada para possibilitar que diversas empresas do setor vendam seus produtos em um ecossistema digital
Durante a 55a edição da Convenção ABRAS, que ocorreu no mês de setembro na cidade de Campinas, a entidade trouxe detalhes sobre a proposta do marketplace próprio que estará à disposição de todas as empresas de autosserviço brasileiro. Na prática, as mais de 91 mil lojas do setor poderão usufruir da plataforma, o que beneficiará, especialmente, as pequenas empresas.
Com gestão própria, separada da ABRAS, a plataforma foi pensada para auxiliar no desenvolvimento do setor supermercadista, fazendo uso de inovações tecnológicas para incrementar os serviços ofertados.
O marketplace do setor possibilitará que os consumidores comprem produtos de diversas empresas supermercadistas em um mesmo ambiente. Digitalizando as operações de todos os supermercados do Brasil, a plataforma deve beneficiar, sobretudo, pequenas empresas, que não precisarão desenvolver suas próprias estruturas de e-commerce.
Para viabilizar o projeto, o aporte será proveniente de outros investidores. Além da construção da plataforma, o dinheiro também será aplicado em outras demandas estratégicas, como a aquisição dos serviços de uma empresa especializada em serviços de entrega.
Inicialmente previsto para atender o setor supermercadista, os planos futuros para o marketplace englobam a expansão para outros segmentos do varejo.
Fonte: Portal ABRAS