COM UNIFICAÇÃO DA MARCA, BORZO CHEGA A FORTALEZA
Serviço global de intermediação de entregas expressas permite a entrega de mercadorias, de qualquer peso ou tamanho, dentro da mesma cidade no mesmo dia por diferentes tipos de transporte e por um preço competitivo
A Borzo é uma plataforma online de entregas expressas que conecta clientes a um entregador disponível na região. No Brasil, a empresa atuou como “Click Entregas” durante um período, mas agora assume novo nome como uma estratégia de unificação da marca, a mudança faz parte da estratégia do grupo russo Dostavista, ao qual a Borzo pertence.
“Com o rebranding, na parte operacional, nós vamos acelerar o crescimento com mais abertura de cidade, mais investimentos em contratações e em marketing. No nosso modo de operação, não haverá alterações com o rebranding. Essa mudança de nome está atrelada a uma estratégia de posicionamento global de marca da empresa, com o propósito de se tornar líder no segmento em que atua”, explica Bruno Moraes Sá, country manager da Borzo no Brasil.
O objetivo é tornar a empresa mais sólida, recebendo mais investimentos e acelerando ainda mais o crescimento da marca. Com as mudanças, o atendimento ao cliente também será potencializado.
A companhia, que chegou ao Brasil em 2018, registrou um grande salto nas vendas no ano passado: cresceu 780% no volume de entregas de janeiro a dezembro de 2020 no comparativo ao ano anterior. O rápido crescimento tem relação com a mudança de hábito dos consumidores, que passaram a comprar mais de forma online em virtude da pandemia da Covid-19. No ano passado, o crescimento do segmento de vendas online foi de 68% em comparação ao ano anterior. Dentro deste cenário, a Borzo se consolida como uma empresa pronta para atender múltiplos segmentos.
“Estamos preparados para atuar dentro desse movimento de mercado, uma vez que atendemos os mais variados segmentos de negócio. Para se ter uma ideia, os nossos principais clientes B2B são distribuidores de bebidas, redes de pet shop, redes de sex shop, além do setor corporativo. Ou seja, não importa o segmento, entregamos o que for preciso, de forma rápida, barata e prática”, aponta Sá.
Presente em 10 países, sendo eles Brasil, Coreia do Sul, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, México, Rússia, Turquia e Vietnã, a Borzo realiza mais de 3 milhões de pedidos por mês, contando com mais de 2,5 milhões de entregadores autônomos e 2 milhões de clientes ativos (entre B2B e B2C).
O Brasil representa 10% do volume global da empresa e segue nos planos da empresa para expansão das atividades. A chegada da empresa ao mercado brasileiro ocorreu em 2018, com as atividades sendo iniciadas primeiramente em São Paulo. Na sequência, a companhia expandiu a área de atuação para as cidades do Rio de Janeiro (RJ), de Curitiba (PR), de Campinas (SP), de Belo Horizonte (MG), de Recife (PE), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE). Até o final de 2021, a empresa prevê seguir fortemente com seu plano de expansão, chegando a mais quatro capitais do país.
A chegada à capital cearense ocorreu no segundo semestre de 2021 e a empresa espera contribuir para o crescimento econômico da região. “Seremos tanto uma alternativa para geração de renda para quem deseja se tornar entregador – considerando o atual momento em que vivemos, em que há mais de 14 milhões de brasileiros desempregados no país, como mostram dados do IBGE – , além de ser uma ótima opção para os estabelecimentos que necessitam fazer qualquer tipo de entrega”, destaca Sá.
Como a Borzo, antiga Click Entregas, funciona
A companhia opera o serviço de entregas nos segmentos B2B (principalmente e-commerce) como também no B2C (cliente final), com uma forma bem simples de utilização. É possível fazer pedidos tanto pelo site quanto pelo aplicativo da Borzo, inserindo apenas o número do telefone celular, uma vez que o cadastro de cliente é opcional para facilitar o uso do serviço.
Para realizar um pedido é necessário apenas incluir também o telefone do recebedor, para o acompanhamento da entrega, além de selecionar o tipo de veículo (moto, carro ou van), os endereços de retirada e entrega da mercadoria a ser transportada, e selecionar a forma de pagamento. Importante destacar que não há valor mínimo nem máximo para a solicitação de pedidos, pois o cliente tem a liberdade de solicitar entregas quando e quantas vezes precisar.
“Não cobramos valores fixos e nem mensais dos nossos clientes, uma vez que eles têm total liberdade em relação às solicitações de serviços. E, por fim, não é pré-requisito ter contrato entre as empresas, justamente por causa da nossa flexibilidade. Tudo isso sem deixar de mencionar que possuímos precificação competitiva”, explica Sá, country manager da Borzo no Brasil.
Sobre a Borzo-Click Entregas
A Borzo é um serviço global de intermediação de entregas expressas que permite a entrega de mercadorias de qualquer peso ou tamanho dentro da mesma cidade no mesmo dia, por meio de qualquer rota, por diferentes tipos de transporte e por um preço competitivo. Seus algoritmos otimizam diversas entregas paralelas, considerando rotas geográficas, conteúdos de pacotes, entregadores autônomos, entre tantos outros, para garantir a viabilidade da entrega no mesmo dia.
A companhia está presente em 10 países, incluindo Brasil, Coreia do Sul, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, México, Rússia, Turquia e Vietnã. Seus serviços são usados por mais de 2 milhões de clientes, desde pessoas físicas a empresas, com foco principal nas PMEs. A empresa agrega 2,5 milhões de entregadores autônomos, que atendem mais de 3 milhões de pedidos por mês. Para mais informações, acesse borzodelivery.com/br.