E-COMMERCE BRASILEIRO CRESCE E SETOR SUPERMERCADISTA SE DESTACA ENTRE SEGMENTOS EM ALTA
Dados do índice MCC-ENET apontam para excelente desempenho do comércio eletrônico no ano de 2020
É inegável que a pandemia trouxe muitas transformações para a forma como os consumido[1]res compram seus produtos. Uma prova disso é que entre abril de 2020 e abril de 2021, o número de lojas que passaram a vender pelo SiteMercado, plataforma para compras online de mercados do iFood, cresceu em 134%. Somando todas as lojas que aderiram à plataforma, o volume total de vendas subiu para 56%.
Em 12 meses, o maior aumento ocorreu justamente no mês de março, quando as medidas de isolamento ficaram mais rígidas em várias cidades brasileiras. De acordo com os dados, apenas no primeiro trimestre do ano foram registrados o aumento de 274% no número de usuários, 91% no número de pedidos e 82% no volume de vendas.
Em 12 meses, o maior aumento ocorreu justamente no mês de março, quando as medidas de isolamento ficaram mais rígidas em várias cidades brasileiras. De acordo com os dados, apenas no primeiro trimestre do ano foram registrados o aumento de 274% no número de usuários, 91% no número de pedidos e 82% no volume de vendas.
Também é importante destacar que, além dos supermercados terem aderido a venda através dos aplicativos para solucionar as necessidades dos consumidores, os hábitos de consumo sofreram alteração como um todo. Uma vez que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e também buscaram mais praticidade e segurança ao fazer as compras do mês.
Por isso, é muito importante estar sempre atento às transformações do mercado e atuar de forma que o negócio esteja alinhado com a necessidade do consumidor. As plataformas digitais e as novas formas de atuar no mercado trazem inúmeras possibilidades não só para o setor supermercadista, mas para os negócios como um todo.
Fonte: New Trade