Estudo aponta que Millennials são os mais preocupados com questões ambientais no país

O estudo GfK Consumer Life 2021, mostra que os problemas relacionados às mudanças climáticas, aquecimento global e poluição estão entre as preocupações dos brasileiros, mas não entre os mais jovens. A pauta ambiental segue forte entre os Millennials, mas perde força na geração Z, e os consumidores gostariam de mais acesso a produtos verdes, mas se deparam com preços altos, optando, assim, pelos produtos tradicionais.

O levantamento indica que a população espera que as empresas assumam uma parcela maior de responsabilidade dentro do tema e que também seja feito um esforço educacional mais amplo.

Felipe Mendes, diretor-geral da GfK para América Latina explica que no Brasil, há um interesse genuíno em preservar o meio ambiente, mas os consumidores nem sempre sabem quais ações podem tomar. “Isso impacta diretamente nas empresas que fornecem produtos verdes e contam com um trabalho efetivo de preservação do meio ambiente, afinal, se não há informação e se o custo não está dentro da realidade do consumidor, cai o engajamento desse setor.”

5 pontos que para serem pensados sobre a sustentabilidade

  1. Tornar as empresas mais responsáveis na agenda sustentável (83.2%)
  2. Melhorar a educação e informação de como ser mais sustentável (65.8%)
  3. Produtos e/ou serviços sustentáveis adequados para renda do brasileiro (51.4%)
  4. Melhorar a qualidade dos produtos sustentáveis (32.9%)
  5. Cobrar governo e órgãos públicos mais responsabilidade quanto às iniciativas ecológicas (32.8%)

GfK Consumer Life 2021 chama atenção para o fato de que os Millennials – pessoas nascidas entre 1980 e 1997 – são os que mais se preocupam com as causas ambientais, com 49%, enquanto a geração Z – nascidos a partir de 1998 – soma apenas 26.1% da pesquisa.

“Este é um dado muito importante, já que é a geração Z que, possivelmente, sentirá mais impacto perante os problemas ambientais e se nós quisermos tornar a sociedade mais responsável e autossustentável, é necessário inserir o jovem nessa discussão, entender quais são suas preocupações, suas sugestões e como as organizações podem conversar com essas pessoas. Esse trabalho começa desde iniciativas em pequenas comunidades até em programas internacionais, fortalecendo a causa”, conclui Felipe Mendes.

As mudanças convivem junto com a necessidade de impulsionar a inovação em ações direcionadas, produtos e serviços ecologicamente sustentáveis, e é claro, a comunicação entre consumidor e empresa. Por mais que haja iniciativas que impulsionam transformações sustentáveis, ainda há longo caminho a ser percorrido.

Neste momento, a GfK se torna uma grande aliada das empresas para que continuem relevantes e através de inovação, desde que seja de maneira informada, estratégica e inteligente.

GfK Consumer Life é o estudo com mais experiência e cobertura geográfica, com informações anuais, levantadas desde 1997, em 31 mercados de todas as regiões: Ásia-Pacífico, América do Norte, Europa Central e América Latina. As informações desse estudo foram adquiridas em mais de 36.500 entrevistas realizadas globalmente em painéis online com usuários com mais de 15 anos.

Fonte: New Trade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!