Quer reformular sua marca? Veja as 4 perguntas que devem ser feitas antes de começar

Criar uma marca do zero não é uma missão simples. Reformulá-la, então, é um desafio ainda maior. Para quem tem um negócio há muito tempo, este é um processo que demanda paciência, pesquisa e uma viagem para a história do seu próprio negócio.

Mas isto é algo natural das empresas. Afinal, o empreendedor precisa entender que os seus clientes mudam e esperam novidades.

Pensando nisso, o site AllBusiness separou perguntas importantes de se fazer antes de engajar na busca por uma nova identidade de marca. Entre as recomendações, estão dicas como buscar a origem da empresa e pesquisar o que está sendo praticado pela concorrência.

Confira as quatro questões essenciais a seguir:

Qual é a sua história?
Reformular a marca tem a ver com mudar o logo e atualizar as cores. Mas não só isso. É importante que o empreendedor busque na sua história elementos que quer passar à nova geração de clientes. O empresário deve ir atrás de informações como data de fundação, ideia por trás do negócio e sua missão. No mais, é importante fazer perguntas dentro da pergunta. Elas incluem: Como sua marca mudou com o tempo? Qual é a sua proposta de valor? O que torna a sua empresa diferente da concorrência? Saber essas respostas ajudará o dono de negócio a identificar o novo momento da companhia.

Quem é a persona compradora?
Quando o negócio foi fundado, quem era o seu público-alvo? Ele mudou com o tempo ou é o mesmo? Para ter essas respostas, uma dica é ir além das suposições, fazendo pesquisas de mercado com seus clientes e levantando avaliações da sua empresa.

O que os concorrentes estão fazendo?
Não há como escapar dessa técnica. É importante ir atrás da concorrência para entender o que ela está fazendo. Durante a pesquisa, buscar o que agrada com relação a cores e logos trará referências ao empreendedor. É capaz que o dono de negócio encontre algo comum entre eles – e que pode ser adicionado à sua estratégia.

O seu conteúdo é acessível?
Outro ponto essencial da pesquisa é descobrir se o conteúdo da sua marca é acessível a todos. Por exemplo, é importante saber se as cores escolhidas pela empresa podem ser vistas em diferentes fundos e se as fontes são fáceis de ler. Mesmo com o contraste de cor, pessoas com deficiência visual precisam conseguir ler se conteúdo e ver seu logo. O mesmo público também demanda a inclusão de descrições em áudio do site para que leitores de tela possam descrever da melhor forma.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios 

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!