REDE QUEIROZ SE DESTACA PELA INOVAÇÃO E SE CONSOLIDA COMO UMA DAS MAIORES REDES DE SUPERMERCADOS DO INTERIOR DO NORDESTE
Presente em três estados e com mais de 26 lojas em funcionamento, a empresa segue em expansão e viabiliza novos negócios
A primeira loja da Rede Queiroz foi fundada por Edilton Queiroz em 1991, no bairro Santa Delmira em Mossoró/RN, com o nome de Mercantil Queiroz, dando início a jornada da empresa. A segunda loja veio em seguida, quando Jair Queiroz, irmão de Edilton, também entrou no ramo, e fundou o Supermercado Queiroz. Seguindo o exemplo dos irmãos, Francisco Queiroz, mais conhecido como
Tico, optou por investir no setor supermercadista, pedindo que Jair conduzisse a sua loja até que ele voltasse em definitivo para Mossoró, já que na época morava em São Paulo.
Com a visão empreendedora e muita dedicação, os três irmãos, Edilton, Jair e Tico, foram trabalhando para fortalecer os negócios e consolidar a marca, contribuindo para o crescimento das lojas já existentes e expansão para outras cidades. “A história da Rede Queiroz é uma história de pessoas que fizeram do trabalho o eixo narrativo de suas vidas. Começou como uma pequena mercearia e hoje é reconhecida como uma das maiores redes de supermercados do interior do Nordeste”, compartilha Matheus Queiroz, diretor administrativo da Rede Queiroz.
Atuando em três estados, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, hoje a Rede Queiroz conta com 26 lojas, sendo 10 lojas do Hiper Queiroz, 6 lojas Queiroz Atacadão e 10 Supermercados Queiroz. Ao todo, são mais de 3.500 colaboradores diretos e um mix com mais de 12 mil itens.
A Rede Queiroz é uma marca forte e de referência para os consumidores, contribuindo para o crescimento econômico das pequenas e médias cidades onde encontra-se em atuação. Para que o crescimento fosse possível, a Rede Queiroz sempre teve como diferencial o trabalho em equipe. “A Rede Queiroz é feita de pessoas e para pessoas, tendo como norte a valorização e capacitação dos nossos colaboradores, construindo assim times capazes de atender com qualidade nossos clientes.”, destaca Matheus.
Com a fidelização de clientes e os preços justos, a Rede Queiroz também se destaca pela constante busca por inovação, desde o pioneirismo com o cartão de crédito próprio, que hoje conta com mais de 160 mil contas cadastradas, até a implantação de serviços, como o e-commerce Queiroz em Casa, que atende o cliente dentro do supermercado ou na própria casa, evidenciando a omnicanalidade presente no varejo.
A Rede também tem investido em ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) com o intuito de entender ainda mais os hábitos de compra dos clientes, proporcionando uma experiência de compra mais personalizada e única. “Estamos também mais presentes nos meios digitais, com grandes investimentos nas redes sociais, no envio de ofertas por Whatsapp, SMS e e-mail, bem como na criação de conteúdo para nossos seguidores. O oferecimento de internet wireless em todas as nossas lojas também permite que nossos consumidores sigam conectados.”, compartilha Matheus.
Foco nos padrões de consumo
Para viabilizar as melhorias tecnológicas, a Rede Queiroz prioriza o investimento em conhecer mais sobre os hábitos de consumo dos clientes, para atender as demandas de maneira assertiva. “Estudamos profundamente os hábitos de compra de cada unidade para que nosso cliente encontre em nossas lojas exatamente aquilo que procura. Para os fornecedores, este também é um ponto positivo, já que somos um grande parceiro das indústrias, capazes de levar suas inovações aos públicos de cidades menores.”, pontua o diretor administrativo.
Além disso, a Rede também oferece uma infraestrutura de ponta e equipamentos modernos, com o objetivo de que o cliente se sinta mais seguro e satisfeito na hora de realizar suas compras.
Uma gestão que visa o crescimento
Sendo um grupo já consolidado, o sucesso da Rede Queiroz passa por uma gestão que visa o crescimento da marca, buscando sempre os melhores caminhos para seguir em expansão. “A gestão da Rede Queiroz passa por aprimoramentos constantes. Trabalhamos diariamente para modernizar nossos processos e garantir uma maior eficiência nestes. Nossa capacidade de adaptação e inovação sempre foi fundamental para nossas conquistas. Alguns dos pontos fortes de nossa gestão é a descentralização, permitindo um crescimento rápido e replicação do nosso modelo de negócio em outras localidades.”, destaca Matheus.
Como parte deste crescimento, em 2022 a Rede Queiroz deve inaugurar mais uma loja, um Queiroz Atacadão na cidade de Parnamirim.