Redes de supermercados apostam em startups

Nos últimos anos, as startups vêm se tornando protagonistas tanto em crescimento quanto na capacidade de trazer soluções para o mundo. Elas entraram na mira de diversas empresas, que compram suas operações com a expectativa de crescer fatias no mercado ou solucionar uma demanda reprimida dentro de casa.

Não tem sido diferente no setor de supermercado, que enxerga nessas jovens empresas a possibilidade de trazer algo novo ao cenário e ganhar competitividade. As grandes redes vêm investindo de diversas formas para fomentar a inovação das startups, como no caso do Carrefour.

Carrefour lança incubadora com foco em intraempreendedorismo

A rede francesa tem uma meta ousada de se tornar líder de vendas de alimentos no mundo até 2022 e, para isso, depende bastante de sua operação no Brasil – uma das maiores da companhia. Por isso, em 2019 a rede criou o Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) para acelerar a Transformação Digital do grupo e se aproximar das startups.

Recentemente, a divisão financeira da empresa (Banco Carrefour) lançou uma incubadora para fomentar o intraempreendedorismo – convidando os próprios colaboradores do Carrefour a participar do projeto para criar soluções inovadoras e, ao fim, receber um aporte da instituição, que passa a ser investidora ou cliente da startup criada.

Grupo Shibata mira em startup de incentivo e criptomoedas

Também com foco em trazer inovação e abrir margem de competitividade, o Grupo Shibata fez um movimento ousado ao realizar um aporte de R$ 15 milhões para a startup Wiboo. A rede de supermercados, original de Mogi das Cruzes, agora é sócia da plataforma de engajamento online responsável por criar a primeira criptomoeda brasileira, a Wibx.

O investimento será empregado para ampliar a participação da Wiboo no varejo, a contratação de novos colaboradores e, principalmente, alavancar o desenvolvimento de soluções com foco em Inteligência Artificial e segurança digital para prevenção de fraudes.

Pão de Açúcar aposta em novos canais, inclusive marketplace

Desde 2018, o GPA vem se aproximando do universo das startups para o desenvolvimento de novos produtos digitais. O grupo abriu neste mesmo ano o GPA Lab, um centro de inovação e transformação digital para fomentar novas ideias. Ao final de 2018, a empresa adquiriu a startup de entregas James Delivery para ampliar a participação da startup no mercado nacional em localidades onde o GPA está presente.

Nesta última semana, a empresa encerrou esta parceria de exclusividade com o James Delivery e ampliou o leque de canais digitais com o anúncio da entrada no setor de marketplaces via Mercado Livre. O grupo procura aumentar os pontos de contatos com os clientes na web para melhorar os resultados do primeiro trimestre de 2021 e para isso, aumentou o número de plataformas onde as bandeiras Pão de Açúcar e Extra estão presentes.

Além do Mercado Livre, o grupo estreou suas lojas no Cornershop, Rappi e iFood, e até o final do ano planeja chegar ao Supermercado Now, startup pioneira em supermercado online comprada em 2020 pela B2W.

Fonte: Apas Show

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!