SETOR SUPERMERCADISTA CONTARÁ COM MARKETPLACE NACIONAL PARA IMPULSIONAR VENDAS

Proposta foi apresentada pela Associação Brasileira de Supermercados em convenção nacional

Durante a 55a edição da Convenção ABRAS, que aconteceu entre os dias 20 a 21 de setembro, a entidade trouxe uma solução de negócio inovadora para o setor: um marketplace para os supermercados brasileiros. A plataforma, que ainda será desenvolvida, nasce com a missão de ser um ativo do mercado e permitirá que todas as empresas que integram o autosserviço nacional vendam seus produtos por meio deste ecossistema digital.

Mais de 91 mil lojas do setor poderão usufruir da plataforma, o que beneficiará, especialmente, as pequenas empresas. “Foi uma grande surpresa para todos nós supermercadistas. Estamos ansiosos para a implementação desta plataforma, que impulsionará positivamente o nosso setor. Será um ganho para os estabelecimentos e uma maior facilidade para os clientes também”, afirma o presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU), Nidovando Pinheiro.

O aporte a ser empregado será proveniente de investidores, que, além de financiar a construção da própria plataforma, também será aplicado em outras demandas estratégicas, como a aquisição de uma empresa especializada em serviços de entrega já estabelecida no mercado.

Estiveram presentes na Convenção ABRAS supermercadistas de todo o Brasil. O Ceará foi representado pelo presidente da ACESU, Nidovando Pinheiro; secretário executivo da associação, Antônio Sales, e os diretores: Severino Ramalho Neto, do Mercadinhos São Luiz; Gerardo Albuquerque, do Centerbox; Janaína Oliveira, do Baratão Curió; Eudes Lacerda, do Supermercado Lacerda e Paulo Novais, do Super do Povo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco! Available from 08:00 to 22:00