Pesquisa NielsenIQ mostra que produtos de marca própria já estão presentes em 34% dos lares brasileiros
Estudo também revelou que os consumidores estão investindo mais em Itens exclusivos
Em momentos de inflação em alta os consumidores saem em busca de produtos mais baratos. Um exemplo é o aumento da procura por produtos de marca própria. Pesquisa feita pela NielsenIQ mostrou que produtos exclusivos já estão presentes em 34% das casas brasileiras. O estudo revelou ainda que, nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci, para 2023 o segmento de marcas próprias aposta em algumas tendências, como tecnologia, sustentabilidade e categorias com altas margens de lucro. “O mercado de produtos exclusivos no Brasil está recheado de oportunidades, e de olho nas tendências e com investimento contínuo em qualidade, é possível competir com as principais marcas em cada categoria de consumo”, avalia.
Fonte: SA Varejo
Foto: Stock Adobe