APAS Show bate recordes e gera mais de R$ 14 bilhões em volume de negócios em sua 37a edição

O maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo contou com 137.487 visitas

Com o posicionamento de oferecer tudo o que há de mais relevante para o setor supermercadista, a APAS Show, o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, realizou sua 37a edição entre os dias 15 e 18 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com um total de 137.487 visitas, crescimento de 23,3% em relação a frequência da edição de 2022, e R$ 14 bilhões em volume de negócios gerados, a Apas Show mais uma vez porque se consolida como a feira mais importante para o setor. A Conexão de Negócios, um espaço exclusivo para reuniões privativas entre empresários e executivos das empresas participantes, foi responsável direta por parte do volume de transações da feira.

Todos esses depoimentos, os números de visitas e volume de negócios demostram a importância da feira para um setor que continua em plena expansão no país. Em 2024, temos a missão de fazer um evento tão grandioso como este!”, comemora Carlos Corrêa, diretor-geral da APAS.

Na edição de 2023, a feira contou com cerca de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m2 de exposição. A APAS SHOW 2023 teve expositores internacionais, de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile e México, que foram abordados e convidados durante a Ronda Latinoamérica, por meio de parcerias com governos e suas agências.

Organizada pela Associação Paulista de Supermercados, a APAS SHOW 2023 reforça o conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor – desde alimentos e bebidas, incluindo tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e conteúdos relevantes para o varejista.

A principal novidade da 37a edição da APAS Show 2023 refletiu as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento do mercado nacional.

Congresso “Supernova – Expanda Seu Futuro”

Além da feira, a APAS Show 2023 também realizou o tradicional congresso de gestão que acontece simultaneamente as exposições, tendo também programação durante o turno da manhã.

Neste ano, o tema do congresso foi “Supernova – Expanda Seu Futuro” tratando sobre a hiper segmentação dos formatos e canais de vendas, da diversificação no comportamento de consumo e da necessidade do setor supermercadista em acompanhar essas transformações e oferecer novas experiências aos consumidores.

Foram 92 palestrantes especialistas em diversos temas. Entre os grandes nomes estiveram americano Lee Peterson, vice-presidente executivo de marca, estratégia e design da WD Partners, e a britânica Kate Ancketi ll, CEO da GDR Intelligence, especialistas em varejo e negócios do futuro, respectivamente.

O congresso teve uma estrutura composta por um Grande Auditório e mais seis espaços temáticos: Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico.

Produtos naturais e orgânicos

No Pavilhão Amarelo, a APAS montou uma estrutura exclusiva e dedicada ao FFLV (flores, frutas, legumes e verduras) e todas as suas frentes.

A área contou com 1.500 metros quadrados e estará dividida em três temas: Fresh Station, e produtos orgânicos; Fresh Farm, espaço de experiências; e Natural Station, com itens saudáveis e naturais.

Prêmio Stand APAS SHOW by POPAI Brasil

Outro ponto chave da 37a edição da APAS SHOW foi o Prêmio Stand APAS SHOW com o objetivo de incentivar e reconhecer os expositores mais criativos e inovadores nas seguintes categorias: melhor conceito, em que são analisadas a estrutura de construção do espaço, originalidade, mobiliário, decoração e práticas de ESG; melhor ação promocional, ou seja, o expositor que promoveu as melhores iniciativas para atrair o público ao estande; melhor comunicação visual, que causou maior impacto de comunicação visual aplicada; melhor visual merchandising, aquele que expôs os produtos da melhor maneira; melhor estande sustentável, em que será destacado o expositor que reduziu a quantidade de resíduos, fez uso eficiente da energia, promoveu a reciclagem, a sensibilização e a educação ambiental; e melhor estande internacional, valorizando a marca estrangeira que apostou em um espaço diferenciado para atrair os visitantes.

Além dos expositores, a APAS SHOW também premiará as montadoras, destacando e reconhecendo quem atua nos bastidores de um grande evento.

Os estandes da Nestlé e da Heineken foram os grandes destaques do prêmio Stand APAS SHOW Popai – que gratificou os melhores estandes nos critérios: melhor conceito de estande, melhor ação promocional, melhor visual merchandising, melhor comunicação visual e melhor estande sustentável, trazendo também como novidade a premiação de melhor conceito de estande para as montadoras, além da premiação em NTF.

Arrecadação de alimentos

Neste ano, foram 48 toneladas recolhidas, a maior da história da feira. Na edição anterior foram 16,8 toneladas. A dinâmica deste ano favoreceu uma maior arrecadação, já que, pela primeira vez, os alimentos começaram a ser recolhidos no início do ano. Antes mesmo do começo da feira, no dia 15, a

APAS SHOW já havia contabilizado 23,7 toneladas de alimentos. Durante os quatro dias de evento, foram mais 24,3 toneladas.

Os alimentos arrecadados foram distribuídos para o Instituto Amigos do Bem, Associação Prato Cheio e Programa Mesa Brasil – que possuem trabalhos sociais com famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social – e para a Comunidade Zarchi Narchi, população carente que habita o entorno da Expo Center Norte. Um dos expositores que contribuíram com a campanha foi o Grupo Trigo dono das marcas Spoleto, China in Box, Gendai, Koni, LeBonTon e Gurumê, que doou massas e molhos para as instituições. Para o grupo, a feira foi muito positiva, com mais de 1.800 pessoas provando as novidades que a tradicional marca vai levar aos supermercados a partir do segundo semestre.

Matéria de Capa da edição 89 

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!