Aplicativo do Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas online da rede

Transações de vendas online no setor tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021

O aplicativo da varejista Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas do total do e-commerce da rede. As transações de vendas online no setor tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021, de acordo com dados de clientes Linx, companhia de software para varejo.

Na lista dos 10 produtos mais comprados no último trimestre, saem na frente os itens de hortifruti, com destaque para a banana prata (69.528), batata inglesa (45.186) e laranja pera (43.239).

Ana Carolina Oliveira, gerente de canais digitais da rede, atribui o aumento do uso da plataforma a diferentes fatores, como a criação de campanhas e cupons de descontos exclusivos para o canal. “Estamos com uma nova funcionalidade que traz preços exclusivos para o aplicativo, que vai começar a ser explorada até o fim de janeiro”, conta.

No aplicativo, o consumidor pode escolher todos os itens de sua compra de modo personalizado. Selecionar frutas verdes ou maduras e frios inteiros ou fatiados estão entre as opções que proporcionam experiência de consumo semelhante a de lojas físicas.

A rede pertence à Americanas, que entrou com pedido de recuperação judicial em 19 de janeiro, após descoberta de inconsistências contábeis estimadas em R$ 20 bilhões, e pode ser vendida como parte dos esforços para conter a crise.

Estratégia de fidelização 

Operando de modo omnichannel, o grupo conta com aplicativo, site, WhatsApp e parceiros, atendendo consumidores em todas as regiões em até três horas. Atualmente, são 81 lojas localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Para 2023, o foco da rede Hortifruti é investir em iniciativas voltadas a fidelização do consumidor da rede. Através do aplicativo, a marca planeja incluir ofertas especiais relacionadas ao Leve Natural, programa de fidelidade da rede.

“Nosso foco é tornar o aplicativo a principal ferramenta de fidelização, trazendo cada vez mais o conceito de hiper-personalização para nossos clientes. O processo de compra mudou muito nos últimos anos e hoje saber quem é o cliente, o que ele quer comprar, o que gosta de consumir e quais produtos fazem sentido experimentar é o básico. Além disso, a omnicanalidade também avançou bastante e estamos olhando muito para que os mundos físico e digital se conectem cada vez mais”, completa.

Fonte: Mercado e Consumo

Imagens: Divulgação

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