As 10 marcas mais influentes no Brasil

A empresa provedora de pesquisa Ipsos, acaba de revelar as marcas mais influentes do Brasil, de acordo com o anual ranking The Most Influential Brands, que avalia as marcas sobre 57 atributos agrupados em 5 dimensões: inovação, confiança, presença, responsabilidade social e engajamento.

Neste ano, a metodologia também contou com um olhar específico para pandemia da covid-19, associando a atuação das empresas. “Essas marcas vão muito além da venda de um produto ou serviço. Eles são baseados em um senso de propósito que estabelece conexões emocionais mais fortes com as pessoas. E, em 2020, elas foram ainda mais fundamentais na transformação das comunidades e da sociedade em que vivemos”, diz Steve Levy, diretor de operações da Ipsos.

No Top10 Global há uma marca brasileira: O Boticário. Segundo o relatório, o reconhecimento se dá pela consistência nos negócios e faturamento da marca, mas também por outros fatores relevantes como o apoio a equidade racial e o lançamento de produtos orgânicos certificados. No Top 20 Global são seis marcas brasileiras, mas a empresa revelou apenas a listagem local.

Ranking Brasil

  • Google
  • Youtube
  • Samsung
  • Microsoft
  • Facebook
  • Colgate
  • Nestlé
  • O Boticário
  • Mercado Livre
  • Mastercard

“Apesar da forte presença das marcas de tecnologia no top 10 do ranking Ipsos The Most Influential Brands no Brasil, marcas de bens de consumo também se destacam por fazer parte da vida cotidiana das pessoas – um dos aspectos importantes para se gerar influência. A presença da marca, que tem a ver com a frequência de uso, o quanto o produto é facilmente disponível, o quanto ele é conhecido, é também muito importante neste momento de confinamento, de maior convivência familiar em casa”, diz da Ana Hashizume, diretora de estudos de saúde de marca na Ipsos no Brasil.

Além disso, o propósito se torna ainda mais relevante. “As marcas desempenham um papel fundamental em nossas vidas e essa influência está crescendo. Da assistência durante a covid-19 à melhoria do nosso bem-estar, as marcas estão transformando as sociedades em que vivemos. Algumas marcas usam sua influência econômica para aliviar problemas sociais e melhorar o planeta. Por meio de um propósito que enxerga a pessoa e a comunidade por trás do consumidor, elas são visionárias vão muito além da venda de um produto ou serviço. Elas estabelecem conexões emocionais fortes com as pessoas”, diz Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.

O estudo The Most Influential Brands é realizado em 14 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou 2.000 pessoas por meio de painel online, entre os dias 06 de novembro de 05 de dezembro de 2020.

 

Fonte: Exame.com

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!