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Black Friday: Liderança de alimentos e bebidas nas vendas de 2021 gera expectativas otimistas para esse ano

Lúcia Helena de Camargo – redacao@savarejo.com.br – 21/09/2022

Redes supermercadistas espalhadas pelo país se preparam para a data. Confira


Foto: Freepik

80% dos produtos vendidos na data de 2021 foram alimentos e bebidas

Os dados são de vendas do Mercado Livre na Black Friday do ano passado, demonstrando a enorme oportunidade que alimentos e bebidas oferecem na data. Para 2022, com parte das pessoas tendo seu orçamento apertado, a tendência é elas aproveitarem as ofertas do período para abastecer a despensa e adquirir itens de indulgências.

Mercadinhos São Luiz
tudo pronto para vender mais

Bebidas em alta
Uísques, vinhos e vodcas são as apostas para a Black Friday 2022

77% crescimento das vendas no ano passado em comparação às de 2020

Luiz Fernando Ramalho, diretor comercial da rede, dona de 23 unidades, explica que a empresa está atenta às novidades. As lojas também estão sendo preparadas para garantir um bom abastecimento dos itens em ofertas.

A ambientação, com decoração especial para a Black Friday, que costuma ser estendida de sexta a domingo, também está sendo planejada, assim como a organização do sortimento.

“Todas as nossas lojas estarão sinalizadas com as ofertas do período”, comenta.

Para 2022, a empresa acredita nas categorias de bebidas, chocolates, biscoitos e demais itens de mercearia. Segundo Ramanho, deverão acontecer ainda promoções de produtos de limpeza e de perfumaria. Pesquisas internas da varejista indicam que esses produtos também vêm despertando interesse do consumidor.

15% expectativa de alta na receita do Mercadinhos São Luiz na Black Friday

Verdemar
Otimismo com planejamento

Execução perfeita: Esse é o foco da empresa para crescer nessa data mesmo diante das incertezas

A rede de supermercados Verdemar, de Belo Horizonte (MG), faz um planejamento anual das ações que executará nas datas especiais. “Prezamos muito por um planejamento consistente e elaborado no timing correto para potencializar a captura das oportunidades dessas datas, principalmente em um cenário desafiador com o consumo retraído”, diz Luís Fernando Costa, superintendente comercial e de marketing da rede.

No momento de criar a ambientação e a organização do sortimento para as datas, o Verdemar busca a comunicação direta e coesa com o cliente. “Uma vez definida a estratégia para as datas, organizamos momentos específicos envolvendo comercial, marketing, trade e operações para garantir uma execução 360°”, afirma Costa.

Fonte: SA Varejo

Foto: Freepic