Carrefour Brasil estreia no metaverso
Ação voltada para sustentabilidade envolve jogos em realidade virtual e uma coleção de NFTs
O Grupo Carrefour iniciou o ano fazendo sua estreia no metaverso. No início de janeiro o grupo comprou um terreno na plataforma The Sandbox, em uma ação global de lançamentos dos jogos ‘The Last Beehive’ e ‘Save The Bees’. Agora, a experiência evoluiu para o projeto NFBees, com a criação de uma coleção de 16 NFTs, além dos dois jogos, que serão lançados simultaneamente em vários países, incluindo o Brasil.
A primeira iniciativa no metaverso vai até o dia 26 de janeiro, onde clientes e funcionários da empresa poderão acessar os jogos diretamente no metaverso, por meio da plataforma Sandbox. A experiência busca promover uma ação educativa e conscientizar sobre a importância das abelhas no mundo.
Para quem não tiver acesso ao Sandbox, a experiência poderá ser acessada em um estande no Paseo Alto das Nações, em São paulo. No espaço, os usuários serão recebidos por promotores que darão o suporte necessário para garantir a experiência com os jogos virtuais interativos e temáticos. No estande, os interessados terão acesso a óculos de realidade aumentada em uma experiência educativa sobre as NFBees, as NFTs do Carrefour, criadas para conscientizar sobre a importância das abelhas no ecossistema e arrecadar fundos para ajudar a salvá-las.
“Explorar as tecnologias emergentes é uma forma de ampliar as possibilidades de inovação dentro da empresa. Com o projeto, temos a consciência de que este é apenas o primeiro passo para inserir e educar as pessoas no tema metaverso e todas as suas possibilidades”, explica Charles Schweitzer, diretor de inovação do Grupo Carrefour Brasil.
Segundo o comunicado da empresa, 100% do valor arrecadado com a venda do NFBees serão doados ao BeeFund, uma organização francesa de proteção às abelhas.
Fonte: SA Varejo