Carrefour pretende diminuir parcela de hipermercados

O percentual vai ter uma queda de 8 p.p. devido ao foco em outros formatos

No próximo ano, o Grupo Carrefour  pretende investir entre R$ 2,3 bilhões e R$ 2,6 bilhões para abrir até 12 lojas do Atacadão e 9 lojas do Sam’s Club. E não para por aí, entre 2024 e 2026 a empresa espera converter 40 hipermercados em lojas no formato de atacarejo e do Sam’s, sendo que metade dessas conversões irão ocorrer no ano que vem.

Essa concentração de investimento no segmento de cash & carry trará mudanças nas participações dos segmentos no negócio. Para se ter uma ideia, atualmente o Atacadão é responsável por 65% das vendas, e nos próximos três anos ganhará 5 p.p. Já o Sam’s Club, que hoje tem um percentual de 8% vai para 12%. Enquanto isso, a divisão de hipermercados vai diminuir, passando de 26% para 18%.

 

Publicidade-Mobile

Carrefour pretende diminuir parcela de hipermercados

Reportagem SA+ – 29/11/2023

O percentual vai ter uma queda de 8 p.p. devido ao foco em outros formatos


Foto : Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

No próximo ano, o Grupo Carrefour  pretende investir entre R$ 2,3 bilhões e R$ 2,6 bilhões para abrir até 12 lojas do Atacadão e 9 lojas do Sam’s Club. E não para por aí, entre 2024 e 2026 a empresa espera converter 40 hipermercados em lojas no formato de atacarejo e do Sam’s, sendo que metade dessas conversões irão ocorrer no ano que vem.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assaí volta a focar expansão orgânica com 35 novas lojas nos próximos dois anos

Empório Fasano anuncia expansão de loja

Assaí dá mais um passo em seus planos de expansão no Rio de Janeiro

Essa concentração de investimento no segmento de cash & carry trará mudanças nas participações dos segmentos no negócio. Para se ter uma ideia, atualmente o Atacadão é responsável por 65% das vendas, e nos próximos três anos ganhará 5 p.p. Já o Sam’s Club, que hoje tem um percentual de 8% vai para 12%. Enquanto isso, a divisão de hipermercados vai diminuir, passando de 26% para 18%.

Entretanto, apesar da expansão e diante das mudanças no cenário macroeconômico do Brasil, a empresa desistiu da previsão de faturamento bruto de R$ 100 bilhões para o Atacadão em 2024

Essa informação foi compartilhada por meio de um Fato Relevante da empresa divulgado ontem (28/11). Até o final do terceiro trimestre desse ano, as vendas brutas da bandeira de atacarejo somaram R$ 57,9 bilhões, enquanto o faturamento total do grupo no país chegou a R$ 84,4 bilhões.

Ao todo, o Carrefour Brasil encerrou setembro com 143 hipermercados, 27 unidades a menos do que o total do final de 2022. Além disso, a empresa divulgou que fechou o período com 47 lojas do Sam’s e 361 unidades do Atacadão.

A meta até 2026 para o atacarejo é alcançar o marco de 470 lojas. Segundo executivos da companhia isso será alcançado também por meio de unidades com áreas menores.

Abilio Diniz, um dos principais investidores do Grupo no Brasil, afirmou que a empresa irá focar na alocação de capital para os próximos anos. Diniz ainda ressalta que a empresa nunca foi vocacionada para supermercado. Por isso, nos próximos anos o foco será nas bandeiras Atacadão, Sam’s e lojas de proximidade no formato Express.

Fonte: SA Varejo

 

 

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!