Carrefour realiza campanha no Tik Tok com influenciadores digitais para impulsionar vendas

Em parceria com o app, o Grupo conseguiu intensificar em 11% a captação de novos usuários

Com o objetivo de aumentar as vendas no aplicativo Meu Carrefour, o Grupo Carrefour Brasil , maior varejista alimentar nacional de acordo com o último levantamento da Abras 2023, investe em campanhas com diversos influenciadores digitais dentro da plataforma TikTok. A iniciativa mostra o quanto as iniciativas digitais estão ganhando espaço na estratégia das empresas de varejo e avançando tanto no marketing quanto no trade marketing – tema que será discutido no Trade Connection, realizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, no dia 29 de agosto ( Clique aqui e saiba mais sobre o evento ).

Além de reforçar sua presença, o Grupo conseguiu trazer mais pessoas para conhecer e realizar compras no aplicativo. Em dados numéricos, com um planejamento traçado junto ao Creative Lab do TikTok conseguiram aumentar em 11% a captação de novos usuários, notaram um crescimento de 29% na receita captada no aplicativo via mídias e conseguiram um retorno 3 vezes maior do que a média em relação a outros canais cujo o principal formato são os vídeos – tudo isso dentro de 3 meses.

De forma mais prática, um dos vídeos teste da campanha realizado pelo influenciador conhecido como Xurras recebeu mais de 3 milhões de visualizações com ajuda do Spark Ads. Além disso, o conteúdo também teve uma CTR (taxa de cliques) 50 vezes acima do último benchmark.

Tais resultados superam o esperado inicialmente planejado pelo o Grupo e demonstram a eficiência do aplicativo de vídeos como um meio de divulgação e captação de clientes.

Para conseguir alcançar esses resultados, o Carrefour utilizou seus registros no AppsFlyers, um TikTok Marketing Partner de mensuração, onde havia uma base de seus clientes, o que facilitou realizar um retargeting e se reaproximar de usuários que já tinham demonstrado algum interesse no varejista.

Outra estratégia aplicada foi a integração com o ACO, uma automatização responsável por direcionar as priorizações de criativos que retornam os melhores resultados. Com isso, o grupo registrou mais instalações do aplicativo, gerou mais vendas e trouxe um bom ROAS.

Por fim, a Rede começou a trabalhar com os criadores de conteúdo para deixar seus anúncios mais atrativos entre os usuários da rede social, o que teve um efeito positivo como o observado pelos os resultados em dados numéricos, responsáveis por gerar uma maior favorabilidade e confiança.

Fonte: SA Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!