Cepêra amplia presença no varejo e espera um crescimento da ordem de 20% em 2022

A Cepêra, que em 2022 comemora 75 anos de existência, atua em três frentes: atacado, food service e varejo, cujo crescimento (canal varejo) vem aumentando exponencialmente nos últimos anos e já responde por mais de 30% do faturamento da empresa.

Com ações constantes para a promoção da linha voltada ao varejo, a Sabores Cepêra, a empresa direciona suas atividades para ampliar o gerenciamento da categoria de sabor em São Paulo, Rio de Janeiro e no Nordeste, em localidades como Bahia e Fortaleza (CE). 

Presente em mais de 4 mil redes no Brasil, sobretudo no estado de São Paulo, a Cepêra vê Minas Gerais e Rio de Janeiro como oportunidades para ampliar sua distribuição. 

Para 2022,  o planejamento estratégico da empresa também inclui novas linhas e produtos no portfólio, além da ampliação da UMAI, linha oriental que foi a principal novidade no ano passado. “Em 2021 crescemos 26% na empresa como um todo e para 2022 estimamos um crescimento estimando entre 15% e 20%, apesar de ser um ano com grandes desafios em função do cenário econômico do país e a constante alta dos insumos”, analisa o diretor comercial da Cepêra, César Santos. O executivo acredita que as tendências de consumo seguirão alguns movimentos observados durante a pandemia, como os hábitos de cozinhar em casa e de experimentar sabores diferentes.

Atualmente a Cepêra conta com mais de 150 SKUs, como: condimentos, molhos, pimentas, azeites, conservas, molhos de tomates, aromas e doces com sabores exclusivos e adaptados ao paladar brasileiro.

Como explica Santos, desde 2021 a Cepêra aposta em um novo conceito, o da “Categoria do Sabor”, que faz a união de todos os SKUs que dizem respeito a sabor, inclusive de outros segmentos que não fazem parte do portfólio da marca. A ideia é apontar as preferências sobre temperos, condimentos e sabores culinários reunidos na “Categoria do Sabor” tendo como premissa, como remete o próprio nome, o sabor e as preferências de compras do consumidor. “Poderíamos dar escala antes, mas, por estratégia, queremos medir os resultados e sermos assertivos. O sellout da categoria, em média é o dobro, em relação às lojas que não implementaram o projeto”, diz o executivo.

De acordo com a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, com a Categoria do Sabor é possível atender a todas as tendências mais buscadas pelos consumidores em um ponto focal. “Com isso, outros ganhos também são notados, como uma gestão de compras mais facilitada, uma melhor organização dos produtos e redução de custos da operação. Além disso o impacto visual fideliza o shopper, que encontra tudo o que procura para seu momento culinário em um único local, fidelizando-o”.

Fonte: New Trade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!