Confira oito insights da NRF 2024

Antônio Sá, especialista em varejo, compilou as tendências dos dias de palestra

Ao longo dos painéis, exposições e visitas técnicas, Antônio Sá, professor de Varejo da FGV e sócio fundador da Amicci, separou oito insights da edição como a experiência do consumidor, inteligência artificial, varejo como mídia, sustentabilidade e o papel da loja física.

Confira: 

 

Customer Centricity
As empresas que melhor atendem seus consumidores são aquelas que também cuidam de seus colaboradores.

Sustentabilidade
A importância da colaboratividade entre indústria e varejo para trabalharem a pauta da sustentabilidade do começo ao fim da cadeia produtiva e oferecerem produtos sustentáveis aos consumidores.

A força do varejo como mídia
Ao entender mais sobre o comportamento dos clientes, os varejistas conseguem anunciar produtos e fazer ações específicas, tanto no digital quanto na loja física.

Inteligência artificial presente no varejo
Deve ser vista como um braço direito do varejista, ajudando a fazer curadoria de produtos, otimizando estoque e até mesmo entregando produtos com mais rapidez.

Palestra com Magic Johnson Jr. – lenda do basquete americano
Trouxe uma mensagem principalmente para os executivos do varejo, abordando sobre a mentalidade de ter atitude, disciplina, foco e acreditar que as coisas darão certo. Reforçou a importância de ter mentores ao seu lado, se manter firme ao seu propósito e ter a responsabilidade para que seus planos deem certo. Para fechar, usou seu exemplo pessoal para ressaltar que é muito difícil se tornar o número um, mas é mais difícil ainda se manter o número um.

Palestra com Lee Peterson – VP WD Partners
O novo papel da loja física. Elas precisam deixar de ser apenas um local transacional e sim um local onde a marca possa se conectar com os clientes por meio de experiências, agregando valor. Uma loja que não possui isso dificilmente se diferencia de um e-commerce, onde com poucos cliques, você já recebe o produto em casa. “Você não precisa ter que ir a uma loja. Você precisa querer ir a uma loja.”

Palestra com Dave Kimbell – CEO Ulta Beauty
Através da tecnologia, com uso de dados de inteligência artificial, buscam trazer uma experiência cada vez mais personalizada aos seus clientes. Buscam sempre entender o consumidor, bem como suas diversidades, e fazer uma entrega de valor por meio de produtos certos e um programa de fidelidade que realmente os recompense.

Palestra com Ed Stack – CEO DICK’S Sporting Goods
Um case de experiência nas lojas. Abordou a importância de aprender com os próprios erros, tirar aprendizados e fazer diferente. Tocou na questão da relevância do esporte como formação da sociedade e mencionou a decisão de terem parado de vender armas de repetição e a criação de regras que dificultassem a compra de demais armas em suas lojas em nome de um propósito maior.

Fonte: Super Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!