Dia dos Namorados deve movimentar R$18 bi no varejo; veja como faturar mais

Confira dicas para empreendedores aumentarem seus resultados no Dia dos Namorados

Dia dos Namorados será celebrado no próximo domingo, dia 12 de junho. Além dos casais apaixonados, quem pode aproveitar a data é o varejo. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a data deve movimentar R$18 bilhões e cerca de 92 milhões de brasileiros pretendem comprar presentes.

Outra pesquisa realizada pela All In e Opinion Box, parceiros da Oto, de tecnologia de CRM para o varejo, mostra que 53% dos entrevistados pretendem comprar roupas e acessórios para presentear na data; 26% dos entrevistados pretendem gastar de R$101 e R$200 no presente e 50% pretendem comprar parcelado no cartão de crédito.

Já a pesquisa da CRM&Bônus prevê que as compras de última hora — no período de 6 a 12 de junho — com com giftback devem gerar, aproximadamente, R$ 40 milhões de receita ao varejo, cerca de 75% a mais do que no ano anterior.

Para Marina Ballester, chefe de experiência do cliente da Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais, investir em datas comemorativas é fundamental para gerar mais vendas. A especialista elencou as principais dicas para empreendedores alavancarem seus resultados no Dia dos Namorados. Confira:

Redes sociais

“As redes sociais são ferramentas que devem ser parceiras dos lojistas durante o Dia dos Namorados. O Instagram se tornou a rede social com maior engajamento e, com ela, o lojista consegue falar direto com seu consumidor. É possível criar anúncios direcionados, anúncios por hashtags e outras inúmeras ações que tem ajudado o empreendedor digital a se destacar na internet. A ferramenta se tornou a principal aliada de quem vende online e, por isso, será destaque também nesse Dia dos Namorados”.

Promoções

“Promoções sazonais esquentam as vendas e no Dia dos Namorados essa ação pode fazer com que os consumidores retornem a sua loja virtual para novas aquisições. Toda ação é bem-vinda, como: desconto relâmpago nas redes sociais, frete grátis, compre 1 e leve 2, criação de cupons de descontos, distribuição de brindes, entre outras possibilidades para aumentar as vendas”,

Entrega

“Esse é o principal desafio para quem tem uma loja virtual, principalmente se o objetivo é entregar para todo o país. Você precisa garantir que seu cliente receberá seu produto no prazo estipulado e em boas condições. Especifique em seu site sobre os prazos e limitações de entrega, para o cliente saber as condições da compra e estar de acordo com elas antes de fechar a compra”.

Fonte: Exame

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