Estudo revela que cerca de 80% dos consumidores compram itens de mercado em canais digitais

O principal meio utilizado são os aplicativos de delivery, como iFood e Rappi, representando mais de 54% das respostas

Estudo realizado pela SoluCX, mostra que 80% dos consumidores já fizeram algum tipo de compra de itens de mercado em canais digitais. O levantamento também mostrou que o principal meio utilizado são os aplicativos de delivery, como iFood e Rappi, representando mais de 54% das respostas. 

De acordo com Christiane Cruz Citrângulo, Head of Marketing & Loyalty do Grupo Pão de Açúcar, com a evolução do digital, é necessário olhar com atenção redobrada para todas as jornadas oferecidas, visando garantir uma boa experiência para o cliente. “A omnicanalidade é uma necessidade, mas também um desafio, pois precisamos manter o foco na experiência do cliente em todos nossos canais, sejam eles próprios ou de parceiros, como o iFood”, explica.

Apesar do crescimento do digital, as compras de itens de mercado em lojas físicas continuam sendo as com maior volume. Segundo o levantamento, 87,3% dos clientes ainda possuem o canal físico como principal escolha, e para 31% dos respondentes, o principal motivo é a variedade dos produtos.

Entre várias opções de formato de mercado, como hiper, super ou mini, o atacado é quem ganha a disputa pelo cliente. O estudo mostrou que 48% dos consumidores preferem fazer as compras nesse tipo de estabelecimento. Os supermercados e mercados de bairro aparecem em segundo lugar como principal escolha para 32,1% dos consumidores.

Olhar para a experiência dos clientes se tornou um desafio ainda maior com a evolução dos canais de compra e, encarar essa batalha é fundamental para uma marca que deseja se destacar frente ao mercado e aumentar seu poder de fidelização.

Independentemente do canal, os clientes esperam experiências de excelência e aguardam serem encantados em suas jornadas. Atender essas expectativas é um dos pilares para o sucesso na era das experiências.

Para conseguir fidelizar os clientes em qualquer jornada, as empresas do varejo alimentar estão apostando em programas de benefícios e clubes de fidelidade para conquistar os clientes. Segundo o levantamento, 50,5% dos consumidores fazem parte de algum tipo de programa de benefícios em mercados.

“Os clientes que fazem parte do programa de fidelidade do GPA, que chamamos de “Cliente Mais”, tendem a ter um tíquete médio muito superior, pois direcionamos para ele promoções em produtos que ele costuma consumir, o que alavanca suas compras”, explica a especialista.
O estudo revelou ainda que o preferido dos usuários é o de Cashback, representando 41,6% das respostas.

Fonte: SA Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!