Fátima Merlin lança livro “Varejo Conectado – Decisões orientadas por dados”

Foi-se o tempo em que o ‘feeling’ do dono ditava as estratégias de uma empresa, hoje para atingir os resultados almejados e ter uma gestão consistente é preciso algo mais, isto é o que aponta o terceiro livro de Fátima Merlin, “Varejo Conectado – Decisões orientadas por dados”. A obra faz parte da coleção Varejo em Foco, que reúne especialistas de destaque em suas áreas, e será lançada em agosto

A dinâmica do mercado, a tecnologia e a abundância de informação dão um novo tom à gestão das empresas, principalmente as varejistas. Selecionar, refinar os dados que chegam e transformá-los em ação são práticas incorporadas às gestões de vanguarda e que têm obtido os melhores resultados.

Em seu terceiro livro, a autora e especialista em varejo, Fátima Merlin, conduz o leitor ao mundo das informações, mas principalmente ao das áreas de inteligência, de análise. De forma objetiva, ela mostra como é possível mudar a cultura da empresa e tomar decisões orientadas por dados. Para tal, não só apresenta os principais indicadores de cada área e como obtê-los, mas traz o passo a passo sobre como incorporar a prática em uma organização, por meio do case do “Supermercado Tudo de bom”, baseado em fatos reais, que permeia toda a sua obra.

Para Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), que assina o prefácio, o livro aborda duas questões cruciais e desafiadoras: a cultural e a tecnológica, e ressalta que “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”, que será lançada em 10 de agosto, em evento on-line, contribuirá muito para uma nova visão nas corporações.

Coleção Varejo em Foco

O livro “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”, de Fátima Merlin, compõe a coleção Varejo em Foco, que será lançada em agosto pela Poligrafia Editora e visa tratar de forma aprofundada temas fundamentais para a evolução do varejo brasileiro.
Somam-se ao livro de Fátima Merlin, os títulos: “Pense Grande – Pense Pessoas”, de Cidinha Fonseca; “O CRM no Contexto da Ciência do Consumo”; de Fernando Gibotti; “A sua gôndola estica?”, de Raphael Figueira da Costa; “Os rumos do Varejo no século XXI – Pandemia e transformação”, de Irineu Fernandes, “A estratégia do varejo sob a ótica do capitalismo consciente”, de Hugo Bethlem; “Gestão de Pricing – Precificação Estratégica & Rentabilidade”, de Leandro de Oliveira;; e “Jornada Omnishopper”, de Daniele Motta.

Fonte: New Trade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!