Grupo Mateus alcança alta conversão em vendas

Com ações em parceria com a indústria, rede consegue registrar crescimento de marcas entre 20% e 30%

Diretor de trade marketing do Grupo Mateus , Edson Garcia acredita que o trade consegue ampliar e tornar as ações conjuntas mais eficientes. Ele cita Ambev, Unilever e Coca-Cola como alguns parceiros com os quais a rede tem relacionamento estratégico amadurecido e planos de campanhas para impulsionar as vendas. “Usamos principalmente as oportunidades sazonais, como Carnaval, São João e Black Friday”, explica.

Já as ações de trade, de um modo geral, ocorrem com o gerenciamento de categorias, ativações no PDV, ponto extra e aplicação de layouts em pontos estratégicos da loja. “Com essas ações conseguimos influenciar diretamente nas vendas e registramos um crescimento de marca entre 20% e 30%”, diz. “A conversão positiva é resultado do trabalho do trade para gerar visibilidade das marcas e despertar o desejo de compra dos consumidores”, completa o diretor de trade marketing.

30% Crescimento de vendas apontado por estudos quando o varejo trabalha precificação, layout e exposição em gôndola, sem uso de encartes

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