Hellmann’s se aproxima do consumidor com novo sabor bem brasileiro

Para especialista, a chave para a indústria é ampliar seu portfólio com relevância e não com redundância

O varejo de alto giro, especialmente os produtos alimentares que disputam espaço nas gôndolas dos supermercados, trabalha com foco constante em inovação para estimular o aumento do consumo nas lojas. Independente da rede, o sucesso de um novo produto traz benefícios para todo o varejo e, ao mesmo tempo, convive com um alto índice de mortalidade, onde nem todos emplacam. Porém, marcas como Hellmann’s seguem investindo em inovação e, recentemente, a empresa apresentou aos brasileiros uma versão de maionese sabor “churrasco”.

De acordo com Carolina Riotto, diretora de marketing de Hellmann’s, a salada feita com maionese é ingrediente presente no churrasco dos brasileiros e isso motivou o desenvolvimento do novo sabor no portfólio da marca. “Tivemos uma jornada extensa de validação e co-criação com os consumidores e o resultado é um produto versátil para trazer ao dia a dia uma das refeições mais amadas pelos brasileiros”, conta a executiva.

Para Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, empresa de estratégias para o varejo, o fator chave para uma marca é ampliar seu portfólio com relevância e não com redundância. “A diversificação que agrega valor ao portfólio e que traz demanda nova tem prioridade no varejo, principalmente porque são itens com melhor desempenho dentro de um espaço limitado”, avalia o especialista.

Gatilho de consumo e nichos específicos

Carolina acredita que este lançamento atende o desejo dos consumidores e amplia a oportunidade de compra. Para isso, a executiva destaca a logística da empresa para evitar rupturas nas gôndolas. “Nosso principal gatilho de consumo nas lojas do varejo é controlar a disponibilidade de produtos. Assim, sempre privilegiamos a distribuição pelo país inteiro, o que é um desafio enorme pois o Brasil tem proporções continentais”, afirma a diretora de marketing de Hellmann’s.

Segundo Serrentino, posicionar um novo item do portfólio de marcas tradicionais para atender nichos específicos de consumidores é fundamental e impacta diretamente na forma de comunicar, ativar e posicionar os produtos, assim como usar os canais certos, de acordo com o público alvo almejado. “Hoje, faz todo sentido para as marcas da indústria se conectarem com influencers, usar as redes sociais, onde o público engaja muito. Já na loja, o trade precisa trabalhar junto com a indústria para dar mais visibilidade para os novos produtos”, completa o consultor e conselheiro de empresas, Alberto Serrentino.

Fonte: Super Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
 
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!