Kraft Heinz cria inteligência focada no varejo

Companhia desenvolveu aplicativo que indica produtos com maior potencial de vendas em cada um dos mercados com os quais tem parceria

Para ampliar a presença de seus produtos alimentícios no varejo nacional, a Kraft Heinz desenvolveu um aplicativo para uso interno que indica os itens com maior potencial de vendas em cada loja, considerando sua localização, perfil de loja e seu público-alvo, entre outros fatores. Com tecnologia de cruzamento de dados de inteligência de mercado, dados de vendas internos e dados coletados por reconhecimento de imagem das gôndolas, a companhia otimiza e acelera sua estratégia de vendas dos produtos de suas marcas Heinz, Hemmer e Quero no Brasil.

Funciona da seguinte forma: o aplicativo mapeia quais produtos da companhia vendem mais em cada loja considerando a região, o tipo de loja, o perfil dos consumidores e outros dados de inteligência de mercado, traçando semelhanças entre lojas de todo o país. Por exemplo, o aplicativo é capaz de antecipar uma oportunidade de que um determinado produto vai performar bem em uma loja baseado na performance dele em lojas de mesmo perfil. Além disso, o aplicativo também sinaliza quando os produtos presentes nas lojas estão acabando, gerando um alerta de reabastecimento para não perder a oportunidade de atender o consumidor.

“Indústria e varejo têm um objetivo em comum: aumentar suas vendas e ter o produto ideal para cada consumidor. Para empresas líderes, como a Kraft Heinz é no mercado de condimentos, usar a inteligência de dados para definir o portfólio de produto ideal loja a loja é fundamental para fidelizar os clientes, tanto pensando no próprio varejo, quanto do ponto de vista da marca. Essa é a parceria ganha-ganha que estamos trazendo para o mercado”, afirma Marta Oliveira, Diretora de Estratégia e Transformação da Kraft Heinz.

O aplicativo, que recebeu o nome “Data. Mate” e foi desenvolvido em parceria com a empresa de tecnologia CI&T, é exclusivo para uso interno e já está sendo utilizado no dia a dia do time de vendas de Kraft Heinz Brasil. Nos últimos três anos, a companhia se dedicou ao seu desenvolvimento e a organização de dados, trilhando seu próprio caminho na era da transformação digital da indústria de alimentos.

O aplicativo Data. Mate, cujo nome significa “parceiro de dados”, visa recomendar a próxima melhor ação dentro de uma loja específica, simplificando a rotina dos executivos de vendas com recomendações reais e efetivas. “Ele é o primeiro produto digital desenvolvido pela Kraft Heinz no Brasil, após mais de 100 horas de entrevistas e workshops com 8 usuários alfas que nos ajudaram a identificar onde estão as principais oportunidades da jornada de vendas. Agora vamos escalar para mais de 200 usuários que vão continuar nos guiando no desenvolvimento de novas funcionalidades para fortalecer ainda mais a nossa parceria com o varejo”, finaliza a Diretora de Estratégia e Transformação da Kraft Heinz.

Fonte: Super Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!