Nosso Setor – Edição 76

Antonio Vieira - Presidente Revista Nosso Setor

Palavra do Presidente:

De acordo com os dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE) em 2010, censo mais recente, quase 46 milhões de brasileiros, cerca de 24% da população, declaram possuir alguma deficiência física ou mental/intelectual.

No entanto, além dos preconceitos enraizados na sociedade, ainda existem muitos estigmas que impedem a realização de medidas efetivas que possibilitem as mesmas condições de vida para pessoas com deficiência, para que elas não sejam colocadas em uma situação de vulnerabilidade.

Na edição 76 da Revista Nosso Setor, trazemos para você a temática da Inclusão e da Acessibilidade.

 

Na nossa matéria de capa, conversamos com o consultor Leandro Casimiro, graduado em Recursos Humanos e especialista em Psicologia Organizacional, que refletiu a respeito da atuação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Você também encontra os depoimentos de Carlos Alberto e Manoel Jacó, que trabalham no Mercadinhos São Luiz e compartilharam suas vivências.

Na edição Ceará você encontra tudo sobre a chegada do Grupo Mateus no estado do Ceará. A cidade de Tianguá foi a escolhida para receber um Mix Atacarejo e dar o pontapé inicial das operações doGrupo em território cearense.

Na edição Paraíba você confere informações sobre a Rede compreMAIS que vem se destacando no mercado com um modelo de gestão inovador, sendo referência em todo o varejo paraibano.

Você também encontra os artigos dos especialistas Prof. Marins, Leila Navarro, Rafael Gama, Renata Rezende e outros, que refletem a respeito das tendências de mercado.

 

Nesta edição a Revista Nosso Setor também adota medidas para se tornar mais inclusiva, algumas de nossas matérias podem ser acessadas em áudio e em vídeos com legendas nas redes sociais. Para acompanhar todas as transformações que estamos realizando, não deixe de acompanhar nossas novidades também pelas redes sociais., no Facebook, Instagram: @revistanossosetor e no Youtube: Nosso Setor Online.

Para tirar dúvidas, sugerir matérias, coberturas de eventos e manter contato conosco, basta ligar para os nossos telefones ou nos enviar um e-mail, é sempre um prazer tê-los mais perto de nós!

Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco! Available from 08:00 to 22:00