Promoções se tornam mais digitais no pós-pandemia

Auditório e-Commerce tem reflexões importantes sobre comércio eletrônico

O primeiro dia do Congresso de Gestão trouxe ao público da APAS SHOW reflexões importantes sobre comércio eletrônico no Auditório e-Commerce. Na primeira palestra do dia, Minoru Wakabayashi, CEO da Shopping Brasil, Mentor e Investidor-Anjo em Startups e Investidor da Aceleradora WOW, falou sobre como entender a venda on-line diante das ofertas para o consumidor que se encontra no físico e no digital. O especialista chamou a atenção para a perda do poder de compra da população nos últimos anos, o que fez com que as estratégias de promoção fossem diferenciadas.

Ele explicou que, apesar do consumo ser em ominicanalidade, as ofertas tornaram-se exclusivamente digitais. Se antes os folhetos impressos eram o principal recurso em investimento, agora, as redes sociais dominaram, superando até mesmo canais tradicionais, como a TV aberta, uma realidade nova a partir da pandemia. “Temos de trabalhar as ofertas nas redes nos atentando para as características de cada uma. Entender o grupo de consumidores e preparar a oferta certa pensando em formatos específicos”, orienta.

Outro destaque da manhã foram os ensinamentos de Andres Mutschler, CEO da Westwing. O formato de negócio que a marca trabalha trouxe algumas percepções como o gosto por novidades, especialmente do consumidor on-line. Por isso, a marca se apoia em três pilares: curadoria, com uma seleção criteriosa de tudo o que é vendido; freshness, que significa novidades a cada novo acesso; e, por fim, o foco em conteúdo, que auxilia a comercializar um produto a partir do envolvimento com o tema que aquele item se relaciona.

Fechando a agenda do primeiro dia, um painel reuniu especialistas de grandes players do mercado varejista para falar de mix no e-commerce: Patricia Quintiliano, marketing do Vipcommerce; Bruna Habka, diretora executiva do Grupo Big Box; e Tadeu Freitas, diretor de e-commerce da Nestlé Brasil. A interação dos participantes abordou aspectos como a ampliação e ajustes de sortimento e a necessidade de investir nos mecanismos de buscas e filtros nas plataformas de varejo on-line, o que faz a diferença no ticket médio.

Com o tema “Supernova – Expanda o seu futuro”, que fomenta a discussão a respeito da hipersegmentação dos formatos e canais de venda supermercadista, o Congresso de Gestão da APAS SHOW 2023 reúne mais de 70 palestras distribuídas em 7 palcos: o Grande Auditório e mais 6 espaços temáticos (Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico).

Fonte: Super Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!