Self Checkout transforma a jornada de compras no varejo
Totens de autoatendimento estão revolucionando a experiência de compra, tornando-a mais personalizada, eficiente e acessível.
Os caixas self-checkout são uma tendência crescente no varejo. Eles oferecem uma série de benefícios para os clientes, incluindo conveniência, velocidade e economia.
A 14ª edição do Estudo Global sobre o Consumidor da Zebra Technologies, descobriu que 63% dos consumidores preferem usar caixas self-checkout do que caixas tradicionais. Isso ocorre porque o caixa de autoatendimento é mais rápido e fácil de usar. Os clientes podem simplesmente escanear seus próprios itens e pagar com cartão de crédito, débito ou até mesmo pix. Isso pode economizar muito tempo, especialmente em lojas movimentadas.
Como resultado desses benefícios, os caixas self- -checkout estão se tornando cada vez mais comuns nas lojas de varejo, mesmo com a falta de dados mais recentes no mercado brasileiro, a tecnologia está sendo implantada em diversas redes. De acordo com o levantamento global realizado pela consultoria RBR, houve um aumento de 25% na venda de equipamentos de self checkout entre 2019 e 2020. Foram vendidos mais de 175 mil sistemas no período para supermercados do mundo todo.
Além das vantagens para consumidores, os caixas self- -checkout também podem ajudar os varejistas a coletar dados sobre os hábitos de compra dos clientes para melhorar seus esforços de marketing e merchandising.
Andrei Dias, head de vendas da Nexaas, retailtech especializada em inovação para o varejo, afirma que adotar um caixa self-checkout, atualmente, é uma decisão essencial para que uma empresa aumente a eficiência do seu negócio.
“Os caixas self-checkout são uma tendência crescente no varejo, e o Brasil está começando a se atualizar. Eles garantem uma experiência de compra satisfatória e uma série de recursos que contribuem para as empresas varejistas conquistarem a fidelidade dos seus consumidores”, conclui o especialista.