Solução ajuda o varejo a ampliar a produtividade nas operações de food service

Do controle de custos e precificação à rotulagem, gestão dos alimentos prontos produzidos e comercializados pelos supermercados pode ser feita em uma só plataforma

A venda de refeições e alimentos prontos costuma garantir margens bem acima da média para o setor varejista, além de fidelizar perfis de público com alto poder de compra. É uma operação que pode ser muito vantajosa, porém também é repleta de desafios.

Diferentemente do que acontece com produtos industrializados, a comercialização de pratos e demais receitas elaboradas na própria loja/rede envolve uma série de rotinas complexas, entre as quais manter um padrão na preparação, controlar os custos, respeitar todas as exigências legais, informar com exatidão os ingredientes na embalagem, observar os prazos de validade e, claro, precificar corretamente.

A produtividade aumenta muito quando todas essas etapas passam a ser controladas por meio de uma plataforma única: o sistema de Gestão do Ciclo de Vida do Produto da  Centric Software . Referência em PLM (Product Lifecycle Management), a ferramenta gerencia, de ponta a ponta, todo o processo de desenvolvimento de qualquer produto do setor.

Com esse recurso, a totalidade das informações fica concentrada em um só lugar. O varejista que opta pela utilização de uma única plataforma para gestão de produtos elimina planilhas, e-mails e garante informação atualizada em tempo real. A centralização aprimora de forma significativa as operações, liberando tempo para as equipes produzirem mais e melhor, evitando desperdícios e maximizando os resultados.

O software da Centric vai agilizar suas rotinas em seções como cafeterias, padarias, rotisserias, lanchonetes, restaurantes e demais áreas com preparação de alimentos para consumo final. Mais do que isso, o PLM garante a gestão do ciclo de vida de qualquer produto. No setor varejista, outro exemplo claro de aplicação é no desenvolvimento de itens de marca própria.

Parte importante do mix dos grandes varejistas atualmente, as marcas próprias já estão presentes em 34% dos lares brasileiros, de acordo com dados da NielsenIQ. O mesmo estudo mostra que, nos quatro primeiros meses de 2022, os consumidores gastaram 7,68% a mais com marcas próprias do que no mesmo período do ano passado, o que reforça a importância de uma estratégia assertiva para esse grupo de produtos, ainda mais porque a margem de lucro desses itens tende a ser maior para o varejo.

Fonte: SA Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!