Varejo alimentar deve evoluir para produtos de maior valor agregado na categoria de beleza
Laura Parkinson, diretora de marketing da L’Oreal Paris Brasil, disse, durante evento de lançamentos, que um dos desejos da marca é desenvolver itens para skincare nos supermercados
Hoje o segmento capilar, uma compra mais massiva, é o foco de produtos de beleza e cuidados pessoais nos supermercados. Já produtos de maior valor agregado, como cremes para tratamento da pele, são buscados normalmente no canal fármaco.
“O capilar é uma compra muito importante porque para a brasileira o cabelo é um dos principais itens de beleza, mas nosso sonho é desenvolver produtos para skincare no varejo alimentar. Vai ser uma evolução natural conforme a categoria aumenta a penetração”, disse Laura Parkinson, diretora de marketing da L’Oreal Paris Brasil, em conversa com a AS Varejo durante evento de lançamento de novos produtos na marca.
Durante o encontro, realizado na sede da empresa no Rio de Janeiro, foram apresentadas as novidades, juntamente com Taís Araújo, porta-voz da marca no Brasil, e as embaixadora Larissa Manoela, Gleici Damasceno, Maju de Araújo, Gabi Loran e Camila de Lucas, que acaba de entrar para o time.
Um dos destaques é a nova linha para cabelos cacheados, estrutura capilar de mais de 60% das mulheres brasileiras. Aliás, os produtos são voltados para a consumidora do país, inclusive os lançamentos para a pele.
Atendendo a uma das principais necessidades, que é a praticidade, a empresa desenvolveu um produto 3 em 1, que faz a função de condicionador, hidratante e creme para pentear. A solução também é vantajosa para o varejista, que consegue expor um produto de maior valor agregado em um menor espaço na gôndola.
Fonte: SA Varejo