Mais de 80% dos brasileiros compraram chocolate para consumir em casa em 2020

Em 2020, a taxa de penetração da categoria de Chocolates cresceu 1,5% com relação ao ano anterior, atingindo 82,6% dos lares brasileiros, segundo pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) e realizada pelo Instituto Kantar.

As vendas fora de casa também aumentaram. A frequência de compra cresceu 9,3% no período, aumentando de 7,5 para 8,2 a quantidade de vezes em que o brasileiro foi aos pontos de vendas nos últimos doze meses.

Bom resultado também para o faturamento do setor de chocolates que apresentou um incremento de 2,4% em comparação com o ano anterior, representando um montante superior a R$ 11 bilhões, valor estipulado pelo consumo doméstico.

Na divisão por segmentos, Bombom permanece representando o maior volume com quase 134 mil em toneladas, seguido por Tablete que apresentou um aumento de 4,42%, em relação a 2019, e alcançou um volume de aproximadamente 86 mil toneladas em 2020.

Quando analisados os canais de vendas, a pesquisa mostra que a maior parte das compras continua a ser feita por meio do canal Autosserviço, que apresentou um aumentou mais de 7% em 2020, devido ao cenário pandêmico e restrições.

“Os indicadores da pesquisa Kantar revelam que a indústria brasileira de chocolates tem um potencial significativo para crescer no mercado interno e externo de maneira sustentável e responsável. Esses resultados, em um ano tão atípico como 2020, são muito positivos e reforçam a consolidação da indústria chocolateira que oferece produtos de qualidade e estão em constante inovação”, afirma Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.

 Páscoa

De acordo com pesquisa de Páscoa da Kantar, 50% dos ovos de Páscoa adquiridos em 2020 foram dados como presentes. Alinhadas a essa tendência de comportamento do consumidor, a cada ano, as empresas apresentam novidades como produtos com novos formatos, tamanhos e novas combinações. “A Páscoa é uma data presenteável, portanto, as empresas costumam, além de investir no desenvolvimento de Ovos de Páscoa, também trazer novidades em outros formatos para o consumidor, que acaba montando seu mix de compras”, conta Ubiracy Fonsêca.

Para este ano, a fim de atender à demanda do período, segundo a Abicab, o setor previu 11.665 contratações temporárias de profissionais para atuação nas linhas de produção ou nos pontos de venda. Além disso, de acordo com a Entidade, os associados trouxeram para o mercado 95 lançamentos em 2021. Vale ressaltar que em 2020 foram produzidas cerca de 8,5 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa.

 

Fonte: New Trade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!