CARVALHO SUPERMERCADO REINAUGURA LOJA EM AÇU
Com 850 m2, loja implementa novos setores e se destaca pelo atendimento ao cliente
Há 22 anos no mercado, o Carvalho Supermercado, conduzido pelos empresários Genilson Carvalho e Ana Karisa, é uma referência de qualidade, atendimento e tradição na cidade de Açu, no Rio Grande do Norte. Com o objetivo de oferecer o melhor para os clientes, em março deste ano a empresa reinaugurou uma de suas lojas, oferecendo mais comodidade e variedade para os moradores da região.
Localizada no bairro Bela Vista, a loja do Carvalho Supermercado passou de um área de venda 400 m2 para 850 m2, a ampliação trouxe também uma mudança no layout da loja, com aumento das gôndolas e implementação de novos setores. Hoje, o supermercado opera com uma padaria, área de bebidas, horti-fruti com reposição duas vezes na semana e setor de televendas. Com a variedade de serviços , a loja associada a Rede Ideal atende restaurantes, lanchonetes, pizzarias e grande parte dos estabelecimentos comerciais da região.
Para facilitar a rotina do cliente, o Carvalho Supermercado também implementou na loja um caixa 24 horas e um correspondente bancário para pagamento de contas, permitindo que os consumidores resolvam todas as demandas dentro da loja, sem precisar se deslocar até o centro da cidade. “Hoje nós pensamos em tornar o Carvalho um lugar muito mais agradável para o nosso cliente, que ele possa se sentir confortável em estar comprando conosco. Nossa preocupação geral hoje é que o cliente venha, saia daqui satisfeito e volte.”, pontua Gilmar Matias, gerente de markenting do Carvalho Supermercado.
Buscando sempre a inovação, a equipe do Carvalho Supermercado trabalha para trazer novidades constantes e também implementar processos para melhorar o atendimento a população, como é o caso do delivery, implementado durante a pandemia e que teve continuidade, e graças a Deus tá tendo um retorno muito bom, e vale salientar que a gente tem todo o cuidado de falar com o cliente, de mandar as fotos para que o cliente receba os produtos em casa como se ele tivesse realmente comprando aqui conosco, estivesse presente na loja”, explica Gilmar.
Atendimento ao cliente é um diferencial
Com a reforma da loja, o Carvalho Supermercado saiu de uma equipe de 40 funcionários para 70 funcionários, mantendo o cuidado de oferecer treinamentos constantes para manter a qualidade no atendimento ao cliente, algo que já é um diferencial da empresa. Durante um vídeo institucional de divulgação da nova loja, Genilson Carvalho, proprietário do Carvalho Supermercado, destacou a importância de olhar com atenção para os clientes. “Quando a gente se reúne com os colaboradores a gente sempre preza pelo atendimento ao cliente. Eu sempre coloco para a equipe que o nosso patrão é o cliente. Sem o cliente a gente não vai a lugar nenhum. A nossa orientação é que atenda bem, acolha bem, dê o máximo de atenção ao cliente.”, destacou Genilson.
A qualidade do atendimento passa por todos os setores da lojas, desde os funcionários que ficam disponíveis para auxiliar os clientes durante as compras até os caixas. “Constantemente a gente tá passando por treinamentos para que possamos atender os clientes como gostaríamos de ser atendidos. A gente costuma falar assim: como você gosta de ser recebido nos locais? E eles respondem e a gente diz:
pronto, é assim que a gente quer que você atenda. A gente quer atender da mesma forma que você fica satisfeito quando é bem atendido, a gente quer que o cliente saia daqui e depois retorne porque ele foi bem atendido. Então hoje o maior diferencial do Carvalho, não só o preço, mas o atendimento. Esse feedback a gente recebe dos nossos clientes.”, compartilha Gilmar.
Relação com os fornecedores
Para ser referencial no atendimento ao cliente, o sucesso do Carvalho Supermercado passa pela relação de parceria cultivada com cada um dos fornecedores. “A união faz a força e a gente precisa deles, assim como eles precisam da gente, porque quanto mais vender, mais iremos comprar. Graças a Deus nós temos uma relação muito boa com as empresas, com as indústrias, hoje nós contamos com um comercial bem ativo, temos três compradores, o gerente comercial Fernando Carvalho e as compradoras Lidiane Torquato e Walesca Gurgel, que tomam conta dessa parte de compra, são pessoas bem competentes, que procuram sempre as melhores negociações para oferecer o melhor para nosso maior patrão que é nosso cliente”, destaca. Com um trabalho dedicado e comprometido, o Carvalho Supermercado segue trabalhando para tornar a empresa cada vez mais um referencial em atendimento, qualidade e preço e neste ano foca em melhorar o que já existe em funcionamento, criando uma base sólida para mais uma expansão futura.