“Não adianta uma boa ideia sem uma excelente execução”, diz vice-presidente do Roldão
Executivos do atacadista compartilharam, durante encontro, as estratégias junto à indústria para garantir um sortimento assertivo sem rupturas
“Queremos encantar clientes. Por isso e stamos vendo todas as possibilidades e como lidar com as estratégias no ponto de venda. 80% do nosso tempo é dedicado à operação e 20% pensando em como executar”, disse Jeferson Fagundes, vice-presidente do Roldão Atacadista , durante o evento Roldão Conecta.
A conexão do varejo com a indústria é vista pelo Roldão Atacadista como primordial para garantir o melhor sortimento e maior nível de abastecimento. A empresa tem investido nesse relacionamento e uma das iniciativas foi a realização desse encontro, onde os líderes de operação foram apresentados.
“Quando o consumidor não acha o que quer na loja é ruim para ambos. A cada quatro ocasiões de ruptura ele troca a marca. Numa dessas quatro ele troca o carrinho e não volta na loja”, destacou Felipe Manssur, responsável pela inteligência de dados do Roldão Atacadista.
Felipe compartilhou alguns cases de fornecedores e a estratégia do grupo, bastante pautada pela análise de informações de cada loja. Hoje, 70% das vendas são identificadas e os dados do comportamento desse consumidor estudados minuciosamente para que as decisões sejam cada vez mais assertivas.
Apesar de focar na qualidade de sua entrega para ser cada vez melhor no que faz, o Roldão também investe na expansão. Para este ano, estão programadas quatro novas unidades. Em 2022 tiveram uma inauguração, totalizando 40 lojas.
Fonte: SA Varejo