NRF 2024 abre as portas com cinco lições para o varejo

Consumidores, inovação e princípios estão entre os pilares trazidos pela nova CEO da Levi’s no palco de abertura de NRF

Após um ano de debates, insights, estudos e aplicação de muita coisa na prática as portas foram abertas para mais uma NRF Retail’s Big Show, no Javits Center, em Nova York. Com o tema “Make It Here And Make It Matter” (“Faça isso aqui e faça com tendo importância”) a edição de 2024 da maior feira de varejo do mundo começou aprofundando temas já tratados em anos anteriores, principalmente 2023.

No primeiro painel do palco principal do Javits Center do ano, o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, recebeu Michelle Gass, a nova CEO da Levi’s. A executiva está no final do processo de transição com Chip Bergh, o então CEO da marca, e assume oficialmente o cargo em 29 de janeiro. “O Chip me ligou no final de 2022 e não tinha como não atender esse chamado. De lá para cá estamos trabalhando no processo de transição, que está sendo fabuloso pra mim”, revelou.

Com experiência em grandes marcas como Starbucks, Kohl’s e Pepsico, Michelle garantiu ter aprendido muito e com muita gente em todo seu tempo de carreira e, já pensando no novo desafio com Levi’s e também no varejo como um todo, cravou cinco aprendizados que ela traz na bagagem e aplica agora onde estiver.

“A primeira lição é que a marca é o principal ativo que temos, então precisamos tratá-la da melhor maneira possível. Como segundo ponto trago o consumidor no centro de tudo. Isso tem de ser levado muito a sério. Em terceiro lugar temos a inovação. Aprendi muito sobre o tema pelos lugares por onde passei. Acredite nisso. E faça. A quarta lição que trago é sobre a omnicanalidade. O avanço está aí e temos que acompanhá-lo. E por último vale falar sobre proposta de valor. O lucro é claramente importante, mas tem que estar associado a princípios. E isso faz marcas crescerem com uma base mais robusta”, revelou a nova CEO da Levi’s.

Com mais de 170 anos de vida, a empresa está pronta para encarar alguns desafios incluídos nessa lista de lições aprendidas. “Eu vejo muitas possibilidades para a Levi’s. Vamos colocá-la de volta ao centro da cultura. Conectá-la à música, ao esporte. Em tempos bons ruins os consumidores sempre procuram as marcas que eles conhecem. E temos esse privilégio com uma marca forte e robusta. O crescimento em lojas me deixa muito entusiasmada, mas nosso e-commerce está cada vez maior, chegando hoje a 20% do faturamento”, garantiu Michelle.

A executiva também revelou planos para focar em alguns mercados ainda não tão explorados. “São 170 anos de Levi’s. Mas em alguns lugares parece que estamos apenas começando. Gostei muito das oportunidades que na Asia. China, Índia… Temos muitas oportunidades por lá. E na América do Sul também”, contou Michelle, que revelou também uma grande vontade e oportunidade de cuidar muito bem da marca para que possa continuar satisfazendo os clientes. “A Levi’s é uma marca que faz você ter uma voz no mundo. Uma voz que tem importância. Que tem impacto na sociedade e na nossa comunidade. O varejo tem problemas? Sim. Mas temos que prosperar”, finalizou a nova CEO da Levi’s.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento, acompanhando a delegação da Gouvêa Experience.

“Passamos por muitos desafios nos últimos tempos como inflação e instabilidade do mercado. Mesmo assim as vendas no último ano cresceram 26%. Os varejistas continuam resilientes. Serão 40 mil pessoas passando por aqui, com 6200 marcas de 104 países. Em sua história a NRF ajudou a propagar a mensagem do varejo e ainda vamos realizar muitas coisas juntos”, afirmou John Furner, presidente e CEO do Wallmart US e chairman da NRF na abertura do evento de 2024.

Imagens: Gustavo Grohmann

Fonte: Mercado & Consumo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!