ACEITAÇÃO DO PIX NO E-COMMERCE CHEGA A 40,7%
Gmattos estima que, no último trimestre do ano, o Pix represente 3,4% do volume de pagamentos.
Um estudo realizado pela pela Gmattos, empresa de consultoria no ramo de negócios, revelou que a aceitação do Pix como meio de pagamento no comércio eletrônico brasileiro teve um crescimento exponencial entre os meses de janeiro e julho de 2021, atingindo o patamar de 40,7%. O estudo foi entregue com exclusividade ao 6 Minutos, do portal UOL.
De acordo com os dados coletados, a taxa de aceitação do Pix pelos lojistas do e-commerce cresceu de 16,9% para 40,7%, em maio a porcentagem era de 32,3%. As mudanças indicam uma maior adaptação dos empresários à realidade do mercado, as transações via Pix, inclusive já geram mais receita do que as realizadas no débito.
O estudo ainda mostra que a expressividade do Pix frente a outros meios de pagamento eletrônico no comércio brasileiro, físico e online, passou de 1,16% para 2,16% do primeiro para o segundo semestre do ano. A Gmattos estima que, no último trimestre do ano, o Pix represente 3,4% do volume de pagamentos.
Fonte: UOL