Após negar, agora Americanas confirma possível venda da Hortifruti Natural da Terra
Varejista entregou plano de reestruturação à Justiça que prevê ainda a venda de outras empresas
Na última segunda-feira (20/03), a Americanas entregou a primeira versão do seu plano de reestruturação à Justiça, que prevê a venda dos ativos como Hortifruti Natural da Terra, o Grupo Uni.co (das redes Puket, Imaginarium e Love Brands), a VEM Conveniência e o jato da companhia. O documento indica ainda um aporte de R$ 10 bilhões a ser feito pelos principais acionistas.
O plano de reestruturação precisa ser aprovado pela maioria dos credores, em número absoluto de votantes e nos valores totais da dívida. A companhia tem 150 dias para convocar uma assembleia de credores para aprovar o plano.
De acordo com o relatório dos bens da rede, as marcas Americanas, Submarino, Shoptime, Sou Barato e Hortifruti Natural da Terra valem R$ 390 milhões (valor econômico). Na hipótese de uma venda compulsória ou num espaço de tempo curto (chamada “valor de liquidação forçada”), a soma delas alcança R$ 262 milhões.
Para a Hortifruti Natural da Terra, são previstas seis inaugurações em 2023. A Americanas chegou a investir R$ 4 bilhões em cinco anos e abrir 800 lojas nesse período.
Fonte: SA Varejo