ASSOCIAÇÃO DE SUPERMERCADOS DA PARAÍBA REALIZA A DÉCIMA SEXTA EDIÇÃO DA CONVENÇÃO PARAIBANA DE SUPERMERCADOS (CONSUPER)
Com o tema “A nova era da colaboração”, décima sexta edição da feira contou com a participação de grandes indústrias a nível local e nacional.
Conhecer, conectar e colaborar, foram essas as propostas que a décima sexta edição da Convenção Paraibana de Supermercados, a Consuper, trouxe. Organizada pela Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), o evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa, reunindo quase 8 mil empresários.
Após dois anos de paralisação, em virtude da pandemia da Covid-19, a Consuper retornou com o tema “A nova era da colaboração”, tendo como principal objetivo conectar a indústria e o varejo, gerando novos negócios para o fortalecimento do setor. Com o compromisso de contribuir para a geração de negócios, a feira, que está entre as maiores do Nordeste, contou com a participação de um grande público não apenas da Paraíba, mas também de estados vizinhos, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará.
“O retorno é um sentimento de dever cumprido, depois de dois anos parados sem evento na Paraíba, nós voltarmos e todos os distribuidores, atacadistas e indústrias estarem satisfeitos e eu espero que seja satisfatório o evento em negociações para todos os expositores”, contou Cícero Bernardo, presidente da Associação de Supermercados da Paraíba.
Sendo um importante espaço de relacionamento, troca de informações e negociações, a Consuper é referência em todo o país, consolidando-se como uma das principais feiras do Nordeste. Na décima sexta edição, a Convenção conta com mais de 300 marcas expostas em 68 estandes, destacando-se pela participação de grandes indústrias alimentícias e de maquinários, com mais de 70% dos espaços na feira.
Entre os expositores estiveram marcas como São Braz, Nordex, Polymac, Isis, TRA Distribuidora, Preciosa do Vale, Mariza Alimentos, PB Foods, Quy Sorvetto, NG Distribuidora, Pagelar, Audax Iveco, Cajuína São Geraldo, Doce São José, entre outras.
Além dos três dias de encontros de negócios, os resultados gerados pela Consuper também perduram ao longo dos meses seguintes à realização da feira. Na edição de 2022, os resultados devem atingir 10% do valor faturado pelo setor no ano passado, que foi de R$5,5 bilhões.
Damião Evangelista, Superintendente da ASPB, comentou sobre a expectativa para o retorno da Consuper e a importância do apoio das marcas presentes. “Uma expectativa grande que superamos devido a adesão das indústrias, principalmente as indústrias locais. Mas comemorando as indústrias que vieram do Sul e do Sudeste do país, apostando na retomada da nossa Convenção, que é muito importante para estreitar relacionamentos, fortalecer parcerias e realizar negócios”, compartilhou.
Com o apoio da indústria regional e nacional, Damião também ressaltou a importância da Consuper para os supermercadistas. “A gente considera uma oportunidade ímpar para o supermercadista conhecer novidades e preparar sua loja com produtos para atender melhor o cliente”, destacou.
Conectando indústria e varejo, os expositores da Consuper ressaltam a importância do evento para estarem mais perto dos clientes, aproximando os produtos dos varejistas.
“É uma satisfação muito grande, após dois anos sem o evento, poder retornar com todos saudáveis, graças a Deus. Três dias como esses, que acontecem em nossa cidade, João Pessoa, nós temos a oportunidade de encontrar centenas de clientes. Se a gente fosse destinar um tempo para visitar cada um desses clientes, levaria muitos dias para fazer isso, para cumprir essa missão, e a gente consegue em três dias fazer isso, ter um relacionamento, fazer negócio e ficar todo mundo feliz”, compartilha Walber Santos, Gerente Comercial da São Braz.
A Consuper 2022 é uma realização da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), com apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fecomércio/PB e Sebrae/PB.