Biscoitos doces respondem por 45% das vendas da categoria, com destaque para os recheados
Segmento ganhou novidades da marca Piraquê. Aumente a visibilidade nas suas lojas para vender mais
Os biscoitos doces representam 45% das vendas de uma categoria com faturamento anual superior a R$ 12 bilhões, e as opções recheadas formam o maior segmento de biscoitos doces no país. Os dados são da Nielsen Retail Painel (Jan-Jun).
É um mercado gigantesco, que recentemente recebeu novidades da Piraquê, marca carioca conhecida pela originalidade de suas receitas. O portfólio da icônica linha Leite Maltado ganhou opções recheadas que chegam para agregar valor à categoria.
O Maltado Black Recheado (foto no início), traz alta diferenciação com muito sabor, marcando a estreia da marca nesse tipo de biscoito, que é o 3º mais consumido em todo o mundo.
Com posicionamento premium e baixo desembolso individual, a linha Leite Maltado Recheado com com três sabores – chocolate maltado; chocolate com avelã e doce de leite – comercializados em práticas embalagens flowpack de 85g, cuja identidade visual foi reformulada para se destacar ainda mais no PDV e garantir alto apetite appeal, estimulando a compra por impulso.
Além de garantir a presença desses produtos no mix das suas lojas, é recomendado trabalhar com materiais de PDV para aumentar a visibilidade. Afinal, 44% dos consumidores não planejam a compra e 85% das compras não planejadas acontecem justamente em razão da visibilidade, conforme levantamento da MC15 Shopper Marketing.
Fonte: SA Varejo