Carrefour quer abrir 20 lojas de atacarejo e vizinhança e investir cerca de R$ 2 bilhões no Brasil

Os planos do grupo Carrefour para o Brasil não param. O CEO do grupo, Stéphane Maquaire, afirmou que para 2023 pretende repetir os investimentos de cerca de R$ 2 bilhões e focar na abertura de 20 novas lojas com a bandeira Atacadão e em lojas de vizinhança do Express, mas não revelou quantas serão.

Prestes a completar um ano no comando do grupo, o executivo assumiu o cargo com duas missões: acelerar a transformação digital e fazer a integração com o Big. Ele ressaltou também que é preciso entregar o melhor atendimento aos clientes, com uma jornada muito mais acelerada para o digital.

Ele lembrou que com a integração, são 40 mil funcionários a mais dentro do Carrefour, o maior empregador privado do País, com 150 mil funcionários. Para isso, é necessário ter organização clara, comunicação forte para criar uma nova cultura. Ao mesmo tempo, integrar 374 lojas do Big, das quais 124 serão convertidas. De acordo com o executivo, são cerca de R$ 2 bilhões de sinergias que queremos entregar até 2025, sem atrapalhar a aceleração digital.

O executivo ressaltou ainda que desde março, cem lojas de hipermercado e também de supermercado e algumas lojas do Express estão preparando os pedidos para os clientes. Com isso, conseguimos fazer as entregas no mesmo dia. Além da digitalização do Atacadão.

A meta para o e-commerce é atingir duplo dígito em 2026. Atualmente, a participação do segmento nas vendas está em 4%.

Sobre qual formato de loja será prioridade, Maquaire afirmou que será mantido o crescimento do Atacadão e também loja de vizinhança. 47 lojas Big vão virar hipermercados. Ainda está sendo avaliado o potencial desse formato Sam’s Club, onde os clientes são sócios. Sete lojas Big serão convertidas para esse formato. O objetivo e chegar a 54 e depois ampliar.

Sobre o avanço da inflação no país, o executivo afirmou que está investindo no produtos marcas próprias, mostrando que há possibilidade de preços mais baratos aos clientes. “Também estamos com produtos com embalagens menores para atender aos clientes que compram menos e mais frequentemente. Estamos negociando com fornecedores para controlar a inflação de suprimentos e atuando em todos os setores para termos um posicionamento de preço melhor. Quando divulgamos os resultados do primeiro trimestre, mostramos que baixamos a margem para acompanhar a curva de aumento da inflação . Implementamos desde novembro do ao passado até janeiro deste ano a estratégia de preços congelados da nossa marca própria”, afirmou. Atualmente, o segmento representa 20% das vendas.

Estamos há 47 anos aqui e não é uma frase que vai mudar tudo. Acreditamos na capacidade de crescer as atividades no Brasil ontem, hoje e amanhã. Com a relevância que temos, não podemos fazer qualquer coisa porque uma pessoa disse algo.

Fonte: Márcia De Chiara, Estadão

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!